Empresário é preso por suspeita de vender produtos vencidos em Vitória
A prisão faz parte da segunda fase de uma operação deflagrada em novembro do ano passado e que resultou na apreensão de 700 garrafas de vinho
Escute essa reportagem
Um empresário foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (26), suspeito de vender produtos vencidos e praticar outras irregularidade contra o consumidor. A prisão aconteceu na Praia do Suá, em Vitória.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte da segunda fase de uma operação deflagrada em novembro do ano passado. Na oportunidade, mais de 700 garrafas de vinho, produtos vencidos e irregulares foram apreendidos pela equipe da Decon. Celulares e computadores do empresário e da empresa também foram encaminhados para perícia.
Leia mais notícias de Polícia aqui
As investigações apontaram que a empresa do suspeito adulterava a validade de produtos, vendia produtos com rotulagem irregular e sem procedência. Os policiais da Decon ainda identificaram outros tipos de crimes contra o consumidor praticados pela empresa durante as apurações.
Por conta das constatações, a polícia pediu a prisão do empresário e a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. A ordem judicial foi cumprida na empresa do investigado, localizada na Praia do Suá, em Vitória, nesta quarta-feira. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Mais detalhes da investigação e da prisão do empresário vão ser dados pelo titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta.
Leia mais
Arquiteta sofre tentativa de assalto e é perseguida em Vitória
VÍDEO | Policial encontra droga escondida em casca de caramujo no ES
Acusados de integrar quadrilha que roubou 400 caminhões no ES são presos
Comentários