Empresário do ES recebe caixas misteriosas com 50 quilos de drogas
Pelo menos 50 quilos de maconha estavam em 3 caixas que foram parar em um comércio localizado em Cidade Pomar, na Serra
Escute essa reportagem
Um empresário foi surpreendido na tarde de ontem após receber três caixas com mais de 50 quilos de maconha no bairro Cidade Pomar, na Serra. Nenhum suspeito foi detido, mas a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), apreendeu o material e investiga o caso.
O homem costuma receber diariamente encomendas no local de trabalho e, segundo testemunhas, ficaria sozinho no setor.
Segundo o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, a ação policial se deu após o próprio empresário fazer contato com a Polícia Civil informando que havia recebido algumas encomendas em seu comércio e, ao vistoriá-las, verificou que poderiam ser drogas. Ele preferiu não informar qual seu ramo empresarial para não ser identificado.
Em seguida, policiais do Denarc se deslocaram até o comércio e constataram que o material tratava-se de três caixas contendo maconha. Um inquérito policial foi instaurado a fim de apurar autoria e demais circunstâncias do crime.
“Agora as investigações vão tentar identificar o remetente dessa droga, que veio do estado do Paraná, a princípio. Nesse caso, a pessoa que encontrou a droga não era destinatário e foi a mesma que acionou a polícia”, completou.
O tráfico de drogas, ainda segundo o delegado, costuma usar de todas as estratégias para o transporte do entorpecente no País. Uma delas é usar o endereço de terceiros para fazer encomendas ilícitas.
Leia mais
Ministério Público faz operação contra criminosos no ES e em mais 12 estados
10 pessoas são resgatadas em condições análogas à escravidão no ES
“Eles usam os modais rodoviários, ferroviários, marítimos e aproveitam também os serviços de transportes de empresas particulares e até mesmo serviços dos Correios. Essa prática não é incomum de utilizarem serviços de transportes, empresas para traficar drogas no Brasil”, completou.
O delegado destacou ainda que a participação da comunidade na delação desse tipo de crime é crucial para o combate ao tráfico de drogas no Estado. Otoni explica ainda que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br.
“Geralmente, esses endereços são locais de comércio, de acesso ao público, e traficantes utilizam para o recebimento de drogas. Então, a investigação agora também vai apontar quem receberia a encomenda no local”.
Leia mais
Homem é preso em flagrante com pornografia infantil em Vitória
Comentários