X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empregadora da mãe de criança que caiu do 9º andar é autuada por homicídio culposo


Imagem ilustrativa da imagem Empregadora da mãe de criança que caiu do 9º andar é autuada por homicídio culposo
Câmera de segurança registrou o menino subindo ao 9º andar |  Foto: Reprodução / Youtube

A patroa da mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu nesta terça-feira (2) ao cair do 9º andar de um prédio em Recife, foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mulher chegou a ser presa, mas após pagar fiança de R$ 20 mil, foi liberada.

De acordo com delegado responsável pelo caso, a mulher foi negligente ao deixar a criança sair do apartamento sozinha. O menino passava o dia com a mãe, que trabalha como empregada doméstica no 5º andar de uma das torres do conjunto conhecido como "Torres Gêmeas", localizado na região central da capital pernambucana. Na ocasião, a funcionária saiu para passear com o cachorro da família nas dependências do condomínio, a pedido da proprietária do imóvel.

Nas imagens do circuito de segurança do edifício, obtidas com exclusividade pela equipe do SBT, é possível ver Miguel dentro de um elevador e a empregadora segurando a porta enquanto conversa com o garoto.

Em seguida, a criança aparece novamente nas imagens seguindo em direção ao elevador e aperta vários botões. A proprietária do imóvel, mais uma vez, segura a porta do equipamento enquanto conversa com o menino e, na sequência, aperta a tecla de um andar superior ao qual residia.

Segundo as investigações, Miguel seguiu em direção ao 9º andar, área onde ficam os condensadores de ar e que não possui telas de proteção. A perícia aponta que o menino caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros.

Ainda de acordo com a polícia, depoimentos estão sendo coletados para saber o que teria ocorrido no momento do acidente. Além dos proprietários do apartamento, a mãe de Miguel prestou esclarecimentos. A identidade dos envolvidos no caso não foi divulgada.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: