Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empregadora da mãe de criança que caiu do 9º andar é autuada por homicídio culposo

| 04/06/2020 14:20 h

Câmera de segurança registrou o menino subindo ao 9º andar
Câmera de segurança registrou o menino subindo ao 9º andar |  Foto: Reprodução / Youtube

A patroa da mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu nesta terça-feira (2) ao cair do 9º andar de um prédio em Recife, foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mulher chegou a ser presa, mas após pagar fiança de R$ 20 mil, foi liberada.

De acordo com delegado responsável pelo caso, a mulher foi negligente ao deixar a criança sair do apartamento sozinha. O menino passava o dia com a mãe, que trabalha como empregada doméstica no 5º andar de uma das torres do conjunto conhecido como "Torres Gêmeas", localizado na região central da capital pernambucana. Na ocasião, a funcionária saiu para passear com o cachorro da família nas dependências do condomínio, a pedido da proprietária do imóvel.

Nas imagens do circuito de segurança do edifício, obtidas com exclusividade pela equipe do SBT, é possível ver Miguel dentro de um elevador e a empregadora segurando a porta enquanto conversa com o garoto.

Em seguida, a criança aparece novamente nas imagens seguindo em direção ao elevador e aperta vários botões. A proprietária do imóvel, mais uma vez, segura a porta do equipamento enquanto conversa com o menino e, na sequência, aperta a tecla de um andar superior ao qual residia.

Segundo as investigações, Miguel seguiu em direção ao 9º andar, área onde ficam os condensadores de ar e que não possui telas de proteção. A perícia aponta que o menino caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros.

Ainda de acordo com a polícia, depoimentos estão sendo coletados para saber o que teria ocorrido no momento do acidente. Além dos proprietários do apartamento, a mãe de Miguel prestou esclarecimentos. A identidade dos envolvidos no caso não foi divulgada.






                        
                        
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS