Em sete segundos, bandido quebra vidraça, rouba notebooks e deixa prejuízo de R$ 5 mil
Escute essa reportagem
O furto a uma loja de moveis e equipamentos para escritório na manhã deste domingo (4) em Cachoeiro de Itapemirim chama a atenção pela velocidade do ladrão. Em sete segundos, ele quebrou a vidraça, entrou no comércio, recolheu dois notebooks e foi embora.
Toda a cena foi registrada pelas câmeras de circuito interno. O criminoso usava um boné e não se preocupou em esconder o rosto. As imagens mostram que ele utilizou um tecido grosso para proteger as mãos e quebrou o vidro com um só golpe.
O crime foi às 6h36. O homem nem esperou o vidro cair antes de entrar. Invadiu a loja com os estilhaços da vidraça atingindo sua cabeça. Sete segundos depois já estava do lado de fora correndo.
“Foi muito rápido. Ele deve ter passado antes e só depois agiu”, disse a empresária Larissa Pastore, dona da loja furtada.
Ela estima que o prejuízo fique em torno de R$ 5 mil. “Ainda não contabilizamos o valor dos danos. Estamos fazendo o orçamento dos vidros e dos equipamentos levados”, explicou.
Larissa explicou que a Polícia Militar chegou rápido ao local, mas fez uma critica a respeito do procedimento adotado.
“Eles não fizeram o boletim de ocorrência. Disseram que terei que procurar a Polícia Civil, mas o setor de patrimonial só funciona amanhã. Não quiseram olhar as imagens das câmeras para ver se reconheciam o suspeito e nem entraram na loja para avaliar o que foi levado”, relatou.
A empresária também reclamou da sensação de insegurança. “É uma sensação de indignação, pois o estado tinha que proteger o cidadão. Não quer que a gente trabalhe, mas não trás segurança quando a loja está fechada”, destacou.
A reportagem contatou a Polícia Militar pedindo um posicionamento sobre a reclamação da empresária. A matéria será atualizada assim que receber a resposta.
Veja o vídeo
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, quando não há prisão em flagrante, a orientação é registrar o fato em alguma delegacia. "A Polícia Cívil é responsável por analisar as imagens e realizar a investigação para deter os criminosos", diz o comunicado.
Ainda de acordo com a PM, o comando da 1ª Companhia do 9º Batalhão ressalta que toda a região conta com patrulhamento preventivo e que diversas ações de combate a criminalidade são realizadas diariamente no bairro.
"Vale lembrar que as ações de policiamento são planejadas com base nos locais com mais incidências de ações criminosas registradas pelo 190, e, também, através de apontamentos das áreas mais sensíveis indicadas em reuniões por representantes da comunidade", escreveu a corporação no comunicado.
Comentários