Dupla que usava submetralhadora e roubava carros no Morro do Moreno é presa
Investigações continuam para localizar outros envolvidos na associação criminosa
Escute essa reportagem
Foram presos pela polícia dois suspeitos de cometer roubos a carros na região do Morro do Moreno, na Praia da Costa, em Vila Velha. Eles utilizavam uma submetralhadora e rendiam as vítimas durante os crimes.
A dupla foi identificada através de imagens de videomonitoramento coletadas após dois crimes na região. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e presos em casa, na Ponta da Fruta, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto.
O primeiro roubo aconteceu no dia 08 de agosto, quando a dupla, em uma motocicleta e portando uma submetralhadora, rendeu quatro amigos que estavam em um carro. O grupo teve o carro, celulares e os documentos pessoais roubados.
LEIA MAIS: Bandidos usam submetralhadora e rendem jovens no Morro do Moreno
Já no dia 14 do mesmo mês, a dupla praticou outro roubo no Morro do Moreno, desta vez a bordo de uma Fiat Strada na cor prata. Na ocasião, eles também renderam, em posse de uma submetralhadora, pessoas que estavam em um outro carro.
Um terceiro roubo, ocorrido no dia 17 de agosto, desta vez no bairro Santa Inês, também praticado com uma submetralhadora, foi associado ao mesmo grupo. Segundo a polícia, na verdade quatro indivíduos estariam praticando os assaltos pelo município e compartilhando a arma.
"Eles estão compartilhando essa submetralhadora para praticar roubos no município de Vila Velha. No total é um quarteto que estava praticando vários roubos no Morro do Moreno", explicou o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
Um adolescente de 17 anos é o terceiro envolvido identificado. Ele foi detido pela Polícia Militar logo após assalto em Santa Inês. O veículo já estava com registro de furto e roubo e foi localizado na posse dele. Já o quarto suspeito identificado ainda não foi preso.
As investigações continuam para que a polícia possa identificar outros possíveis envolvidos nessa associação criminosa que atua no Morro do Moreno. Os dois presos foram autuados por associação criminosa, roubo com emprego de arma de fogo e corrupção de menores e levados para o presídio de Viana.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários