Dupla que esfaqueou turista irlandês é suspeita de outros delitos em Vila Velha
Polícia concluiu o inquérito que investigava a tentativa de latrocínio
Escute essa reportagem
A polícia concluiu as investigações sobre uma tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, quando um turista irlandês foi esfaqueado por uma dupla de adolescentes, de 16 e 17 anos. no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com investigações, os dois são suspeitos de praticarem outros delitos na região de Coqueiral de Itaparica e Praia de Itapuã. Pelos menos seis outras vítimas foram assaltadas pela dupla.
O caso começou a ser investigado ainda no dia do crime. O turista veio da Europa para passar o réveillon no Espírito Santo junto com a família, que é de Ipatinga. Ele passava em uma rua do bairro Jockey de Itaparica quando foi abordado pelos adolescentes e foi esfaqueado após se negar a entregar o celular.
O caso foi registrado por câmeras de videomonitoramento e as imagens ajudaram a identificar os suspeitos. Eles também foram reconhecidos por testemunhas e pela própria vítima, que chegou a ser internada mas está fora de perigo.
"A vítima ficou apavorada no momento em que eles chegaram pedindo para passar o celular e em depoimento ele disse que além da faca ele notou um volume que certamente seria arma de fogo”, contou o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Na ocasião, a vítima, de 39 anos, sofreu mais de seis perfurações. "Foram desferidos golpes de faca na região da cabeça, do peito e nas costas, com a nítida intenção de causar a morte desse cidadão", destacou o delegado.
Os adolescentes foram localizados pela polícia e chegaram a confessar o fato na delegacia, mas na ocasião eles já não podiam ser detidos em flagrante, e foram liberados.
A apreensão dos menores foi pedida à Justiça, e um deles foi detido na última sexta-feira (23). Já o outro envolvido foi morto em Vitória e a polícia investiga se a morte dele tem relação com o tráfico de drogas. O adolescente apreendido vai responder por ato análogo à tentativa de latrocínio.
Veja a ação por outro ângulo:
Comentários