Dono de oficina é preso em flagrante na Serra por adulteração de veículo
Investigações começaram após um boletim de ocorrência registrado pelo próprio investigado
O dono de uma oficina mecânica localizada no Bairro Das Laranjeiras, na Serra, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (08), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O homem de 32 anos é suspeito do crime de adulteração veicular no exercício de atividade comercial. As investigações começaram após um boletim de ocorrência registrado pelo próprio investigado, no qual ele relatava um suposto roubo de um veículo de sua propriedade.
De acordo com o homem, o suposto crime teria ocorrido no dia 19 de agosto de 2025, no interior da oficina, mediante violência e grave ameaça. Porém, durante fiscalização no local, os policiais encontraram peças que pertenciam ao carro mencionado na ocorrência, como portas, vidros e motor. Além disso, um outro veículo, de cor preta, foi localizado com uma funcionária na oficina, com sinais adulterados, inclusive a cor original.
“É notório que o investigado comunicou falsamente à Polícia Civil o crime de roubo ocorrido em agosto, com o intuito de fraudar o recebimento de indenização ou valor de seguro referente ao veículo automotor, além de adulterar outro veículo automotor”, afirmou o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes.
O suspeito foi detido no próprio estabelecimento, em uma ação contou também com o apoio da Guarda Municipal da Serra.Em depoimento, ele alegou que o veículo não tinha seguro, mas após levantamentos, a Polícia Civil constatou que havia, sim, uma seguradora vinculada ao automóvel.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração veicular no exercício de atividade comercial ou industrial, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. “Em relação aos crimes de falsa comunicação de crime e estelionato, o conduzido será indiciado ao término das investigações, uma vez que, neste momento, não há situação de flagrante”, acrescentou o delegado.
Comentários