X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dono de ferro-velho é preso e 47 quilos de fios de cobre são apreendidos

Operação Tarega está na sua terceira fase de ação para combater venda e receptação de produtos furtados


Ouvir

Escute essa reportagem

Na tarde desta quinta-feira (20) um homem de 40 anos, dono de um ferro-velho, foi preso e 47 quilos de fios de cobre foram apreendidos pela polícia em uma ação realizada em diversos bairros da Serra. A operação Tarega, palavra sinônimo de "ferro-velho", tem como objetivo combater a venda e receptação de produtos furtados nesses locais.

Nesta, que é a terceira fase da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto. Os estabelecimentos investigados estão localizados nos bairros José de Anchieta, Jardim Tropical, Vila Nova de Colares, Santo Antônio e São Domingos, todos na Serra.

O titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, informou que, dos cinco ferros-velhos vistoriados, somente em um, localizado no bairro José de Anchieta, foi encontrado material de origem ilícita.

Imagem ilustrativa da imagem Dono de ferro-velho é preso e 47 quilos de fios de cobre são apreendidos
Ao todo, 47 quilos de fios de cobre foram apreendidos |  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

No local, a polícia apreendeu 47 quilos de fios de cobre e prendeu um suspeito, que foi autuado em flagrante por receptação qualificada, crime que não cabe fiança na esfera policial. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado, esses furtos geram transtornos à sociedade. "Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando", completou Josafá. O operação já passou por outras duas fases, onde 

OUTRAS FASES DA OPERAÇÃO

Tarega I - Na primeira ação das fiscalizações à ferros-velhos, que aconteceu no dia 20 de outubro de 2021, três proprietários de ferros-velhos foram detidos e diversos metros de fio de cobre e hidrômetro foram apreendidos na Serra.

Na época foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em ferros-velhos dos bairros Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jardim Limoeiro. Foram apreendidos 81 hidrômetros, seis partes metálicas de hidrômetros, 100 quilos de cobre, 10 quilos de fio de cobre, além de 40 quilos de cobre de mel e uma caderneta de anotações.

Tarega II - Na segunda ação, realizada em 02 de junho deste ano,  três empresários foram detidos e mais uma tonelada de fios de cobre foi apreendida. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto nos bairros de Manoel Plaza, São Diogo II, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e em Vila Nova de Colares.

 

null Divulgação
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: