Dois jovens são encontrados mortos baleados em Vitória
Segundo a polícia, as mortes podem ter relação com cinco prisões realizadas horas antes
Escute essa reportagem
Dois jovens, ainda não identificados, foram encontrados mortos, no Morro do Cruzamento, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (29), após descumprirem ordens de traficantes. Segundo a Polícia Militar, os dois atuavam como olheiros do tráfico de drogas do Romão, bairro vizinho de onde foram encontrados mortos.
A polícia suspeita que as vítimas tenham sido assassinadas em outro lugar e levadas ao local pelos traficantes, na tentativa de incriminar rivais. Os dois teriam sido mortos porque não impediram que criminosos do próprio grupo fossem presos pela Polícia Militar.
Para a Capitã Bortoluzzi, comandante da 1° Cia do 1° Batalhão da PM, os assassinatos teriam relação com cinco prisões feitas pela polícia, horas antes.
“Na parte da manhã, durante patrulhamento, um grupo de militares se deparou com cerca de oito indivíduos que, provavelmente, fazem parte do tráfico de drogas da região do bairro Forte São João. Inicialmente, houve um confronto e todos fugiram.”
Ainda segundo a capitã, no momento em que os criminosos fugiram, eles se encontraram com um outro grupo de policiais que montou um cerco na mata e três suspeitos foram abordados.
Em seguida, outros dois criminosos continuaram correndo e atirando contra os militares que mais tarde conseguiram prendê-los.
“Cada um dos cinco indivíduos estava com rádios comunicadores e uma quantidade de pinos de cocaína, além de dinheiro”, contou a capitã. Os cinco detidos, sendo três menores de idade, foram encaminhados com o material para a Delegacia Regional de Vitória.
Durante a confecção da ocorrência, já na delegacia, policiais ouviram na frequência da rádio, utilizada pelo tráfico da região do Porto São João e Romão, pessoas dizendo que um duplo homicídio teria acontecido para cobrar dos olheiros mortos a prisão dos cinco suspeitos pela polícia.
A Polícia Militar foi acionada novamente para a região e localizou os dois homens baleados, caídos no meio da rua, já mortos.
A perícia suspeita que as vítimas tenham sido mortas em outro lugar. A polícia acredita inclusive, que cápsulas tenham sido jogadas no local para forjar a cena do crime e palavras de ordens de traficantes rivais tenham sido ditas no momento para confundirem os populares. A Polícia Civil vai investigar o duplo homicídio.
Comentários