Dois acusados são baleados durante confronto em Vila Velha
Siga o Tribuna Online no Google
Dois suspeitos foram baleados durante um confronto com a Guarda Municipal, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, na noite de terça-feira (27). O tiroteio aconteceu depois que os agentes receberam denúncias de que homens armados estariam andando pela região, amedrontando moradores.
Uma equipe da motopatrulha fazia a ronda no local quando ficou sabendo que traficantes estariam na rua conhecida como “Beco da Fofoca”, vendendo drogas e ostentando armas.
Quando os guardas chegaram ao final do beco, dois homens armados viram as equipes e começaram a atirar, enquanto tentavam fugir.
“Houve um revide, um indivíduo acabou sendo alvejado na perna. Ele ainda se escondeu e quando estava descendo com outros companheiros, a guarda o deteve”, explicou a subsecretária da Guarda Municipal de Vila Velha, comandante Landa Marques.
Com o acusado baleado, que tem 28 anos, foram encontradas munições de calibre 9mm e uma pequena quantia em dinheiro. A arma que ele usava não foi encontrada.
Enquanto faziam os primeiros socorros, de acordo com o Boletim de Ocorrência, os agentes começaram a ser hostilizados por algumas pessoas que estavam na rua. Por isso, foi necessário um pedido de apoio a mais viaturas.
“O apoio da Guarda chegou, e, enquanto subia o morro, muitos disparos foram efetuados contra a equipe. Revidamos novamente e um indivíduo foi baleado no tórax. Ele desceu com companheiros pela parte de trás do morro e, ao dar entrada no hospital, nossa guarnição o deteve”, disse Landa.
Esse investigado, de 20 anos, permaneceu internado durante a noite. Segundo a subsecretária, os dois já eram conhecidos de alguns agentes. “Eles têm passagens desde porte ilegal até tráfico de drogas e roubos, entre outras infrações”, afirmou.
De acordo com Landa, os dois estavam com armas de grosso calibre. “Pelos vídeos que recebemos da própria população, deu para ver que foram disparos de arma de grosso calibre. Testemunhas disseram que eles estariam portando uma 556 (fuzil) e atiraram contra nossas guarnições”, ressaltou.
Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários