Disputa de gangues rivais causou ataque na Vila Rubim
Escute essa reportagem
As dez pessoas baleadas no domingo (15) na Vila Rubim, em Vitória, foram vítimas de uma retaliação por um ataque que aconteceu no último sábado, em Presidente Medici, Cariacica. É que as gangues rivais estão disputando território de venda de drogas. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
O Complexo da Penha é quem comanda o tráfico da Vila Rubim. "No sábado, eles fizeram o ataque em Presidente Medici, que teve dois mortos. Como retaliação, traficantes de Cariacica vieram em um ponto de venda e uso de drogas comandado pelo Complexo e atiraram em quem estava lá", explicou Arruda.

No ataque, que aconteceu no início da tarde, um morador em situação de rua morreu e outros nove ficaram feridos. Na noite de domingo, uma das motocicletas utilizadas pelos bandidos foi localizada em Presidente Medici. O veículo, uma Honda CB 300 preta, não tinha restrição de roubo, e foi apreendida pela polícia.
Agora, o trabalho é de identificação dos quatro suspeitos. "Eles queriam dar um recado. As Delegacias de Homicídio estão trabalhando em conjunto para localizar os criminosos", disse Arruda.
De acordo com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Roberto Sá, todas as vítimas já foram identificadas. "Foi um ataque covarde que não vai ficar impune", afirmou.
Leia mais: VÍDEO | Bandidos atiram contra moradores de rua em Vitória
Comentários