Detonação de explosivos fecha avenida em Vitória
Os explosivos foram apreendidos pela Polícia Civil e detonados em frente à delegacia
Escute essa reportagem
A detonação de explosivos apreendidos pela polícia fechou a avenida Marechal Campos, em Vitória, na tarde desta terça-feira (11). A explosão dos artefatos explosivos foi feita de forma controlada em frente a Delegacia Patrimonial. Segundo as primeiras informações, quatro artefatos seriam detonados.
O Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar, foi acionado para a detonação dos artefatos e os policiais tiveram que deixar a delegacia por medida de segurança.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Parte da avenida, no trecho próximo a delegacia, precisou ser interditada para a detonação. Agentes da Guarda Municipal auxiliam no trânsito do local.
Um caminhão que passava pela avenida, quebrou e ficou parado próximo ao local da detonação. No entanto, o veículo não tem relação com os explosivos, conforme a polícia.
Todos os artefatos foram detonados e a ocorrência encerrada por volta de 18h15, segundo a PM.
O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil também foram acionados para acompanhar o trabalho de detonação das bombas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), realizou a apreensão de artefato explosivo no dia 05 de junho de 2019, no bairro Sotelândia, em Cariacica.
"Nesta terça-feira (11), saiu a ordem de judicial com autorização da destruição do material apreendido, razão pela qual foi acionado o Batalhão de Missões Especiais (BME) para realizar a detonação. O local foi isolado, conforme o protocolo de segurança do BME. O artefato explosivo foi detonado e os vestígios serão recolhidos pela perícia criminal para a confecção do laudo pericial", diz a nota.
Leia mais
Granadas são vendidas a R$ 100 em Cariacica
VÍDEO | Veja a detonação de granada em pátio de delegacia em Vitória
Delegacias são isoladas para detonação de granada em Vitória
Comentários