Detento rouba universitária horas após deixar cadeia para saída temporária no ES
O detento foi beneficiado pela saída temporária na segunda-feira. Horas após deixar o presídio, ele foi novamente preso por assaltar a jovem
Escute essa reportagem
Poucas horas depois de ser beneficiado pela saída temporária e deixar o presídio, um homem, de 30 anos, voltou para a cadeia após assaltar uma universitária, de 19 anos. O crime aconteceu por volta de 22h30, de segunda-feira (06). A vítima reagiu a ação do suspeito e o agrediu.
A estudante de Pedagogia havia acabado de descer do ônibus perto de uma loja de aviamentos, na avenida Vitória, e seguia a pé para casa, quando foi abordada pelo suspeito.
Leia mais
Motorista é socorrido em estado grave após bater contra muro em Vitória
Mulher é morta a facadas e corpo é encontrado em terreno de Vila Velha
Segundo a jovem, assim que se aproximou dela, o homem perguntou sobre o horário. Depois, exigiu o telefone e fingiu estar armado, colocando as mãos na cintura.
“Eu falei que não tinha celular. Mesmo assim, exigiu meu celular e colocou as mãos por baixo da blusa. Eu não ia entregar meu celular assim e dei logo um chute nele”, conta a jovem, que por questões de segurança, pediu para não ser identificada.
Depois de chutar o criminoso, a menina tentou fugir do local, mas ouviu um grito. “Era um homem que estava no ponto de ônibus. Ele gritou: “pega ladrão!” e depois saiu correndo atrás do cara”, conta a jovem.
Minutos depois, quando já estava na delegacia, a menina foi informada pela polícia que o autor da tentativa de roubo já havia sido detido. Ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime.
O autor do crime acumula uma extensa ficha criminal, com vários tipos de crimes, entre eles furto e roubo. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele havia sido beneficiado pela saída temporária horas antes do assalto.
Leia mais
Homem ameaça cortar barriga de ex-mulher grávida e é preso em Cariacica
Motorista é preso no ES transportando 2 milhões de cigarros clandestinos
Comentários