Desmanche de motos é descoberto pela Polícia Civil na Serra
No local do desmanche, foram encontrados documentos e equipamentos falsos
Escute essa reportagem
Um desmanche de motos foi descoberto no bairro Novo Horizonte, na Serra, pela Polícia Civil. As investigações começaram após um homem furtar uma moto em Jardim Camburi, Vitória. Após a análise das imagens de videomonitoramento, a PC e a Guarda Municipal da Serra conseguiram localizar o local para onde essa moto foi levada e a encontraram totalmente desmontada.
O homem que havia cometido o furto tem duas passagens pela polícia por receptação e também por desmanche de motos. Ainda no local, foi encontrado um desmanche com diversas motos que haviam sido furtadas. Quatro dessas motos conseguiram ser recuperadas.
Além das passagens, o suspeito tem um mandado de prisão em aberto e se encontra foragido. Outros cinco suspeitos também foram identificados pela polícia, que conseguiu traçar uma correlação com a Operação Zero Grau, realizada no ano passado, onde treze motos foram recuperadas, e com a Operação Adulteração, realizada em meados de 2024, onde o alvo seria o principal adulterador de motos da Serra.
No local do desmanche, foram encontrados documentos e equipamentos falsos. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, aqueles que compram tais equipamentos também respondem na justiça por receptação e ele aconselha que verifiquem a origem desses produtos antes de comprá-los.
Ainda de acordo com a PC, todos os foragidos são maiores de idade, mas usam adolescentes para a realização dos furtos e roubos dos veículos.
O delegado ainda explicou que, pela legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ser frágil em relação ao crime de furto por não haver violência, fica mais fácil para os criminosos utilizarem menores de idade para cometer esses crimes.
Veja o momento do furto realizado em Jardim Camburi:
Comentários