Delegado capixaba morre após ser baleado no Pará
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos de envolvimento no crime foram mortos em uma troca de tiros e um foi preso em flagrante
Escute essa reportagem
O delegado capixaba Luciano Francisco Ferreira, da Polícia Civil do Pará (PC-PA), morreu nesta terça-feira (4) após ser atingido por disparos de arma de fogo no município de Uruará, sudoeste do estado.
Luciano era natural de Vila Velha e atuava na Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), integrando uma equipe de combate ao desmatamento no Pará.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O agente foi atingido na madrugada de segunda (3). De acordo com a Polícia Civil, ele foi ferido "durante uma intervenção policial", mas não foram repassados detalhes sobre a ação. Segundo informações do Jornal Liberal 1ª Edição, os tiros teriam sido disparados por um homem que se desentendeu com o delegado.
Luciano foi atingido no abdômen, passou por cirurgia e o quadro de saúde era considerado grave. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional da Transamazônica desde o dia do crime.
Em nota, a Polícia Civil do Pará lamentou a morte do agente. "Neste momento de luto, a PC-PA reconhece os serviços prestados em prol da segurança pública do Pará e se solidariza com amigos e familiares pela inestimável perda", declarou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado. Dois suspeitos de envolvimento no crime morreram após troca de tiros com a Polícia e um homem foi preso em flagrante suspeito do crime de homicídio qualificado. Agora, os agentes tentam localizar o quarto envolvido no crime, que já foi identificado e teve a prisão preventiva decretada.
Comentários