Cuidadora é presa acusada de roubar pagamento de aposentada na Serra
A cuidadora teria desviado mais de R$ 2.300 da conta da aposentada
Escute essa reportagem

Contratada para cuidar de uma idosa, de 82 anos, em Barcelona, na Serra, uma cuidadora, de 48 anos, acabou presa, acusada de usar o cartão do banco da vítima para fazer compras. Segundo a polícia, a mulher teria desviado os R$ 2.390 da conta da aposentada.
O caso chegou à polícia, depois que a família da idosa tomou conhecimento do crime. Foi um genro da vítima que levou a acusada até a Delegacia Regional da Serra, onde ela acabou autuada.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A reportagem de A Tribuna esteve na casa da idosa, na manhã desta quinta-feira (03). Devido ao seu estado emocional, familiares não autorizaram que ela falasse com a imprensa, porém, explicaram o que aconteceu.
O genro da vítima, um homem, de 34 anos, relatou que a mulher trabalhava na casa da sogra há dois dias. Na quarta-feira (02), a idosa acabou entregando o seu cartão do banco para que a suspeita pudesse fazer uma transação bancária. Ele não explicou qual a operação feita. Porém, ao ter acesso ao cartão, a suspeita teria começado a fazer uso de todo o saldo, comprando, inclusive, produtos de cosméticos.
Além de usar o valor que estava na conta da idosa para a compra de perfumes, a suspeita ainda teria ido a um supermercado, onde comprou alimentos.
Ao acessar o aplicativo bancário e perceber que o cartão da mãe estava sendo usado por terceiros, uma das filhas da aposentada logo entrou em contato com a mãe, que informou ter entregado o cartão à cuidadora. Imediatamente a filha e o genro foram até a casa da idosa, onde estava a cuidadora.
Foi depois de muita conversa que a suspeita acabou confessando que havia usado o saldo da conta da idosa. Ela e a vítima foram levadas à Delegacia Regional da Serra. Ao ser ouvida, a suspeita foi autuada por apropriação indébita.
A cuidadora foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana( CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
Australiano é acusado de 1.623 crimes contra menores
Rapel em ribanceira: bombeiros recuperam mochila com armamentos em Vitória
Comentários