Criminoso que assaltou loja de celulares com submetralhadora é preso
Escute essa reportagem
Um dos suspeitos de assaltar uma loja de celulares foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (03) em Feu Rosa, na Serra. Ele é apontado como um dos autores de um assalto a um estabelecimento no bairro Planalto Serrano, também na Serra, no último dia 29 de julho.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o criminoso, de 26 anos, rende o comerciante com a ajuda de um comparsa. As imagens ainda mostram que um dos criminosos aponta uma submetralhadora contra um cliente que estava entrando na loja e faz um disparo.
De acordo com o delegado Gabriel Monteiro, chefe da Divisão Patrimonial, comenta que os criminosos causaram um prejuízo de R$ 70 mil com este assalto.
"O que nos chamou atenção foi a atitude e a agressividade desses indivíduos. Inclusive no meio do roubo, quando uma pessoa estava entrando para efetuar a compra de um celular, ele mira a submetralhadora contra essa pessoa e atira. Por sorte a munição mascou e não teve uma gravidade ainda maior", comentou o delegado.
As investigações conseguiram apontar onde um dos criminosos morava, mas ele havia fugido do local. Na residência, foi encontrada uma mochila que foi roubada e reconhecida pela vítima, além de algumas caixas de celulares.
O outro suspeito foi localizado em uma casa no bairro Feu Rosa.
"Chegando nessa residência, esse indivíduo, de altíssima periculosidade, empreendeu fuga pulando diversos muros e se escondendo em uma região de mata, mas foi localizado pelos policiais do Deic", disse o delegado.
No imóvel onde este criminoso estava, foram encontrados celulares recuperados da loja, cédulas falsas de dinheiro, cerca de 500 gramas de cocaína, além de um simulacro de arma de fogo e um arma calibre 12 de fabricação caseira com munições.
No local ainda foi encontrado um adolescente de 17 anos que não teve participação no crime. Um boletim de ocorrência circunstanciado por tráfico e associação ao tráfico contra o jovem foi feito e ele foi liberado.
O acusado foi preso por tentativa de latrocínio, posse de moeda falsa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil já pediu junto a Justiça a prisão preventiva do segundo indivíduo que participou do crime.
LEIA MAIS:
VÍDEO | Bandidos com submetralhadora assaltam loja de celular
Comentários