Criminoso mais procurado do ES é condenado a quase 70 anos de prisão
Bruno Vera foi julgado pelo homicídio de uma adolescente de 15 anos, três tentativas de homicídio e corrupção de menores
Escute essa reportagem
O novo criminoso mais procurado no Espírito Santo foi condenado a quase 70 anos de prisão em um júri realizado na última quarta-feira (28).
Segundo informações do Ministério Público do Estado (MPES), Bruno Gomes Faria, conhecido como “Bruno Vera”, foi condenado a 69 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de uma adolescente de 15 anos, três tentativas de homicídio e corrupção de menores em 2017.
Bruno Vera é um dos líderes do grupo autointitulado “Terceiro Comando Puro” (TCP), que comanda o tráfico em várias regiões de Vitória. Ele atua em bairros como Nova Almeida e Tabuazeiro, servindo como braço da facção no Espírito Santo.
"Com a atuação do MPES, Bruno Gomes Faria foi condenado pelos crimes de homicídio e tripla tentativa de homicídio, todos duplamente qualificados (por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele também foi condenado por corrupção de menor, já que um dos envolvidos era um adolescente", explicou o MPES.
Entenda o caso
A condenação de Bruno Vera é relacionada a crimes cometidos no dia 17 de dezembro de 2017 no bairro Santa Martha, na região de Andorinhas, na capital. Segundo a investigação, quatro criminosos, dois deles armados, realizaram um ataque no bairro a mando de Bruno e seu irmão, conhecido como "Luan Vera".
Na ocasião, os criminosos balearam uma adolescente de 15 anos, que não resistiu e morreu. Além dela, outros três indivíduos que estavam na mesma casa foram atingidos. Ainda segundo a investigação, um dos homens baleados pertencia a um grupo de tráfico rival dos irmãos Vera.
Bruno Vera segue foragido e terá de cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Comentários