X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Criminoso mais procurado do ES é condenado a quase 70 anos de prisão

Bruno Vera foi julgado pelo homicídio de uma adolescente de 15 anos, três tentativas de homicídio e corrupção de menores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Criminoso mais procurado do ES é condenado a quase 70 anos de prisão
Bruno Vera foi condenado a 69 anos e 6 meses de prisão em regime fechado |  Foto: Divulgação/Polícia Civil do ES

O novo criminoso mais procurado no Espírito Santo foi condenado a quase 70 anos de prisão em um júri realizado na última quarta-feira (28).

Segundo informações do Ministério Público do Estado (MPES), Bruno Gomes Faria, conhecido como “Bruno Vera”, foi condenado a 69 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de uma adolescente de 15 anos, três tentativas de homicídio e corrupção de menores em 2017.

Bruno Vera é um dos líderes do grupo autointitulado “Terceiro Comando Puro” (TCP), que comanda o tráfico em várias regiões de Vitória.  Ele atua em bairros como Nova Almeida e Tabuazeiro, servindo como braço da facção no Espírito Santo. 

"Com a atuação do MPES, Bruno Gomes Faria foi condenado pelos crimes de homicídio e tripla tentativa de homicídio, todos duplamente qualificados (por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele também foi condenado por corrupção de menor, já que um dos envolvidos era um adolescente", explicou o MPES.

Entenda o caso

A condenação de Bruno Vera é relacionada a crimes cometidos no dia 17 de dezembro de 2017 no bairro Santa Martha, na região de Andorinhas, na capital. Segundo a investigação, quatro criminosos, dois deles armados, realizaram um ataque no bairro a mando de Bruno e seu irmão, conhecido como "Luan Vera".

Na ocasião, os criminosos balearam uma adolescente de 15 anos, que não resistiu e morreu. Além dela, outros três indivíduos que estavam na mesma casa foram atingidos. Ainda segundo a investigação, um dos homens baleados pertencia a um grupo de tráfico rival dos irmãos Vera.

Bruno Vera segue foragido e terá de cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: