X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Criminoso mais procurado do Acre é preso em Vila Velha

Paulinho Calafate é considerado o número 01 do Comando Vermelho no Norte do Brasil


Imagem ilustrativa da imagem Criminoso mais procurado do Acre é preso em Vila Velha
Paulo Roberto Amorim da Silva, vulgo Paulinho Calafate, de 49 anos, é apontado como líder do Comando Vermelho na Região Norte do Brasil |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu na tarde da última sexta-feira (17), o criminoso mais procurado do Estado do Acre. Paulo Roberto Amorim da Silva, vulgo Paulinho Calafate, de 49 anos, é apontado como líder do Comando Vermelho na Região Norte do Brasil. A prisão ocorreu no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha.

“Na segunda-feira (13), recebi o contato do delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Acre, que já era um conhecido pessoal. Ele informou que o criminoso mais procurado do Acre poderia estar escondido em Vila Velha. Desde então, realizamos diversas trocas de informações, trabalho de campo e de inteligência, com o apoio do Ciat, do DEHPP e da Core. Esses esforços culminaram na prisão do indivíduo”, explicou o delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Durante a procura pelo criminoso, os policiais encontraram o suspeito saindo de um prédio e utilizando um celular. Neste momento, foi realizada a abordagem e captura do homem. 

“Ele atuava como ligação entre a facção carioca no Rio de Janeiro e a região Norte do país. Paulinho Calafati acumula condenações por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo a banco, constrangimento ilegal e resistência. Um indivíduo altamente perigoso, que estava escondido em Vila Velha há aproximadamente três meses”, explicou o delegado Ricardo Almeida sobrePaulinho Calafate.

Ainda de acordo com o delegado, o criminoso tinha sido condenado já há alguns anos no Acre. “Passando um tempo da condenação e pagando a pena dele, ele recebeu o direito de saída temporária e utilizando tornozeleira eletrônica. Ele cortou a tornozeleira e sumiu e se tornou então o criminoso mais procurado do Estado do Acre”, disse.

Fuga para o Espírito Santo

O suspeito teria escolhido o Espírito Santo por ter conhecidos e amigos no Estado. “Ele estava acompanhado por alguém sem antecedentes criminais ou relação com a investigação. Após a prisão, sem flagrante, ele provavelmente será transferido de volta para o estado de origem, no Acre”, explicou o delegado.

Paulinho Calafate foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça do Acre. A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: