X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Crime em Marechal Floriano: servidora pode ter sido morta por ciúmes

Suspeito teria contado a familiares que viu no celular da namorada conversas que sugeriram que ela o estava traindo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Crime em Marechal Floriano: servidora pode ter sido morta por ciúmes
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A servidora pública Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, morta com golpes de martelo em Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado, na manhã do último domingo (19), pode ter sido assassinada por causa de ciúmes por parte do namorado. O homem, de 42 anos, se entregou à polícia na tarde de segunda-feira (20).

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna/Band, o suspeito contou a familiares que viu no celular da namorada conversas que sugeriram que ela o estava traindo. Com isso, ele teria perdido a cabeça, pegou um martelo e desferiu várias pancadas na vítima, que teve o rosto desfigurado e morreu no local.

Assim que chegou ao local, a polícia encontrou o corpo de Damiana no quarto, tampado por um lençol. A servidora municipal passava o fim de semana no sítio do namorado, na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano.

Logo após o crime, o suspeito teria ligado para seu advogado e comentando o que tinha feito. Ele teria sido orientado pela defesa a ligar para a polícia e se entregar, o que aconteceu somente na tarde de segunda-feira.

O homem compareceu à Delegacia de Marechal Floriano acompanhado de seu advogado. Inicialmente, estava previsto que ele se apresentaria à polícia em Vitória, o que não aconteceu.

"O mandado de prisão foi expedido por volta das 14h30, e o suspeito se apresentou nesta delegacia por volta das 15 horas. Ele foi devidamente ouvido, prestou sua versão dos fatos e, em seguida, foi dada a ele voz de prisão, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva", disse o delegado Luciano Carlos Paulino.

Relembre o caso

Damiana Santos, que trabalhava na Secretaria de Esportes de Marechal Floriano, foi encontrada morta na casa do namorado, com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de dois anos.

A Polícia Militar informou que, na manhã de domingo, foi acionada pelo advogado do suspeito, que contou aos policiais que seu cliente teria entrado em contato informando ter matado a companheira. “Já no local, foi confirmado o óbito da vítima, e constatado pela perícia, inicialmente, morte por múltiplas lesões contundentes, possivelmente espancamento”, destacou a informação da PM.

De acordo com conhecidos da vítima, recentemente eles haviam terminado o relacionamento. Há poucos dias, também de acordo com conhecidos, a Polícia Militar teve que ser chamada para conter uma briga entre os dois, na casa de Damiana, na sede do município. No sábado (18), ela foi até a casa dele, onde ocorreu o crime, entre a noite e a manhã.

Após peritos da Polícia Civil realizarem perícia no local do crime, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante.

Damiana tinha uma loja de roupas na sede do município, mas atualmente estava atendendo em sua casa. Ela também era funcionária pública municipal, a serviço da Secretaria Municipal de Esportes. A mulher deixa um filho de 9 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: