Criança é socorrida após sofrer golpe “mata-leão” dentro de escola no ES
Menino contou que o golpe foi dado por um colega depois que ele se sentou, sem perceber, no lugar do outro aluno
Um menino de 10 anos foi socorrido após sofrer um golpe conhecido como “mata-leão” dentro de uma escola municipal em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã de segunda-feira (6). O caso aconteceu dentro da sala de aula, durante uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças.
Segundo familiares, o garoto passou mal após o ocorrido e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido por profissionais da escola até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que o encaminhou a um hospital da cidade.
O menino contou que o golpe foi dado por um colega depois que ele se sentou, sem perceber, no lugar do outro aluno. Ao ser atingido, afirmou ter sentido falta de ar e, desde então, apresenta dores na cabeça e na garganta.
A família registrou um boletim de ocorrência e o estudante passou por exame de corpo de delito.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim. Por envolver menores, o processo tramita sob sigilo.
Em nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que o aluno responsável pelo golpe alegou se tratar de uma brincadeira. A professora acionou imediatamente a equipe gestora da escola, que prestou os primeiros atendimentos, comunicou o Samu e os responsáveis pelos dois estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que acompanha o caso e já adotou medidas de orientação e acompanhamento junto às famílias envolvidas. A administração reforçou ainda o compromisso com a segurança, o cuidado e o bem-estar dos alunos, destacando que situações como essa são tratadas com seriedade, responsabilidade e diálogo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários