X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Corregedoria vai investigar policiais penais que levaram detento para almoçar no ES

Câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que os policiais penais saem da viatura com o detento e seguem para o restaurante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corregedoria vai investigar policiais penais que levaram detento para almoçar no ES
Detento e policiais penais em destaque |  Foto: Reprodução TV Tribuna

Três homens descem de um veículo e chegam caminhando em um restaurante. Uma cena comum em cidades e que não chamaria a atenção, se o carro não fosse uma viatura e homens fossem dois policiais penais fardados e um interno de um presídio do Espírito Santo. 

A cena descrita foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento, no bairro Jacaraípe, na Serra, e investigadas pela Corregedoria da Polícia Penal capixaba. As imagens obtidas com exclusividade pela TV Tribuna e exibidas no Tribuna Notícias - 1ª Edição desta quinta-feira (14). 

As imagens mostram os policiais estacionando a viatura próximo a uma esquina. Os agentes desembarcam pelas portas dianteiras, enquanto que o detento sai de uma das portas do passageiro. O preso está sem algemas, de chinelos e com o uniforme do presídio. É ele mesmo que abre a porta da viatura. 

Os três caminham pela calçada - um policial penal vai na frente, o detento fica no meio e é seguido pelo outro agente e, em seguida, entram em um restaurante. Os três se sentam em uma mesa e almoçam. 

Após o almoço, os policiais vão ao caixa para pagar a conta, enquanto que o detento fica logo atrás deles aguardando. Depois, eles refazem o caminho pela calçada, entram na viatura e vão embora. 

Até o momento, não há informações sobre quem é o detento e o motivo dele ter recebido esse tratamento. 

A reportagem da TV Tribuna procurou a Polícia Penal. Em nota, a instituição informou que tomou conhecimento das imagens. "A postura é contrária aos procedimentos preconizados pela instituição. O caso será encaminhado à Corregedoria para apuração e providências", disse a nota.

CONFIRA A REPORTAGEM DA TV TRIBUNA

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: