X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Coronel manda recado para Marujo: "Se entregar é a melhor forma de ficar vivo"

Após confrontos e morte de adolescente em Itararé a polícia reforçou patrulhamento e segue em busca de criminosos foragidos


Imagem ilustrativa da imagem Coronel manda recado para Marujo: "Se entregar é a melhor forma de ficar vivo"
Escadaria em Itararé onde o jovem foi executado | Fernando Moraes Pereira Pimenta, o "Marujo", traficante mais procurado de Vitória |  Foto: Tribuna Online | Reprodução

Após a morte de um adolescente e confrontos que têm assustado moradores de Itararé, em Vitória, a Polícia Militar afirmou que seguirá mantendo o patrulhamento reforçado e que irá continuar buscando por Marujo, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha.

LEIA MAIS: Quem é Marujo, um dos traficantes mais procurados do ES?

Em conversa com a reportagem, o Comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Douglas Caus, mandou um recado para o foragido, afirmando que "se entregar é a melhor forma de ficar vivo". 

Nesta terça-feira (10), um jovem estava voltando pra casa após buscar o irmão na escola, quando bandidos chegaram a pé e atiraram nas pernas dele. A vítima ficou caída no chão e acabou morrendo no local depois que outro criminoso passou de moto e também efetuou disparos contra ele.

A Polícia Civil investiga o caso e acredita que os tiroteios na região estão ligados à uma briga entre duas facções criminosas: o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro.

Marujo seria quem autoriza os ataques e homicídios promovidos pelo PCV. Ele é um dos criminosos mais procurados pela polícia no Estado.  O Coronel ainda garantiu que os envolvidos serão procurados no Bairro da penha, São Benedito, Floresta, Morro do Macaco.

"O Primeiro Comando de Vitória tem suas lideranças dentro e fora do sistema prisional.
Eles têm toda uma região onde eles vendem e comercializam drogas, uma estrutura hierarquizada, uma estrutura de comunicação", explicou o coronel.

Após ocorrências de tiroteios na região de Itararé, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que o policiamento está sendo reforçado na região e em outros bairros desde a noite desta terça (10).

O comandante da Polícia Militar no Estado afirmou que não há nenhum espaço onde liderado por facções onde a polícia não entre. "Já prendemos 16 grandes líderes de facções aqui no estado e continuamos buscando a prisão desse indivíduos, dentre eles, o Marujo. Recado para o Marujo: se ele se entregar é a melhor forma de ficar vivo", alertou.

Segundo Douglas Caus, a Polícia Militar, sabendo da periculosidade do foragido, estará preparada para qualquer tipo de reação dele contra os agentes, e que ele será "duramente enfrentado". 

Durante esse final de semana prolongado, devido ao feriado na quinta-feira (12), o coronel afirmou que haverá a "Operação Aparecida". "No Complexo da Penha, nós vamos fazer uma incursão com tropa especializada, um policiamento especializado para evitar que eles se enfrentem".


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: