Coronel manda recado para Marujo: "Se entregar é a melhor forma de ficar vivo"
Após confrontos e morte de adolescente em Itararé a polícia reforçou patrulhamento e segue em busca de criminosos foragidos
Escute essa reportagem
Após a morte de um adolescente e confrontos que têm assustado moradores de Itararé, em Vitória, a Polícia Militar afirmou que seguirá mantendo o patrulhamento reforçado e que irá continuar buscando por Marujo, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha.
LEIA MAIS: Quem é Marujo, um dos traficantes mais procurados do ES?
Em conversa com a reportagem, o Comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Douglas Caus, mandou um recado para o foragido, afirmando que "se entregar é a melhor forma de ficar vivo".
Nesta terça-feira (10), um jovem estava voltando pra casa após buscar o irmão na escola, quando bandidos chegaram a pé e atiraram nas pernas dele. A vítima ficou caída no chão e acabou morrendo no local depois que outro criminoso passou de moto e também efetuou disparos contra ele.
A Polícia Civil investiga o caso e acredita que os tiroteios na região estão ligados à uma briga entre duas facções criminosas: o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro.
Marujo seria quem autoriza os ataques e homicídios promovidos pelo PCV. Ele é um dos criminosos mais procurados pela polícia no Estado. O Coronel ainda garantiu que os envolvidos serão procurados no Bairro da penha, São Benedito, Floresta, Morro do Macaco.
"O Primeiro Comando de Vitória tem suas lideranças dentro e fora do sistema prisional.
Eles têm toda uma região onde eles vendem e comercializam drogas, uma estrutura hierarquizada, uma estrutura de comunicação", explicou o coronel.
Após ocorrências de tiroteios na região de Itararé, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que o policiamento está sendo reforçado na região e em outros bairros desde a noite desta terça (10).
O comandante da Polícia Militar no Estado afirmou que não há nenhum espaço onde liderado por facções onde a polícia não entre. "Já prendemos 16 grandes líderes de facções aqui no estado e continuamos buscando a prisão desse indivíduos, dentre eles, o Marujo. Recado para o Marujo: se ele se entregar é a melhor forma de ficar vivo", alertou.
Segundo Douglas Caus, a Polícia Militar, sabendo da periculosidade do foragido, estará preparada para qualquer tipo de reação dele contra os agentes, e que ele será "duramente enfrentado".
Durante esse final de semana prolongado, devido ao feriado na quinta-feira (12), o coronel afirmou que haverá a "Operação Aparecida". "No Complexo da Penha, nós vamos fazer uma incursão com tropa especializada, um policiamento especializado para evitar que eles se enfrentem".
Comentários