Conselho de contabilidade pode cassar registro de suspeito de ser o mandante
CRCES emitiu nota logo após a prisão de Bruno Valadares de Almeida
Escute essa reportagem

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do ES (CRCES), emitiu uma nota afirmando que poderá cassar o registro profissional de Bruno Valadares de Almeida, suspeito de ser o mandante do assassinato de Wallace Lovato, de 42 anos, que foi preso na manhã deste sábado (12).

O Conselho afirmou que irá respeitar o devido processo legal prezando pela presunção de inocência, porém, caso as acusações sejam formalmente comprovadas ao final do processo judicial, "este Regional adotará, com o máximo rigor, todas as medidas disciplinares previstas no Código de Ética Profissional do Contador e nas normativas vigentes, que podem culminar na cassação do registro profissional".
Ainda em nota, o CRCES afirmou que repudia "veementemente toda e qualquer forma de violência ou ato criminoso. Tais condutas são absolutamente incompatíveis com os valores que norteiam a profissão contábil, que é pautada pela ética, legalidade, integridade e responsabilidade social".
"Este Conselho estará acompanhando com atenção o desenrolar das investigações conduzidas pelas autoridades policiais e judiciárias competentes, aguardando a apuração formal dos fatos."

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários