Como agia dupla que assaltava motoristas de aplicativo na Serra
Delegado alerta para cuidado que o profissional deve ter ao aceitar corrida
Escute essa reportagem
Dois criminosos investigados por três assaltos a motoristas de aplicativo foram presos na Serra na última quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Ao divulgar como agia a dupla, a polícia alertou sobre cuidados que motoristas precisam ter ao aceitar corridas.
Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos, e Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, foram reconhecidos por uma de suas vítimas e estão presos. Eles também já foram denunciados à Justiça e são investigados por outros dois assaltados a motoristas de aplicativo.
Nesta terça, o delegado Marcos Aurélio Oliveira, chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), explicou como os comparsas agiam, pedindo a corrida em nome de uma terceira pessoa. "Eles pedem em nome de terceira pessoa justamente para tentar dificultar a investigação".
Segundo o delegado, após iniciar a corrida, eles aguardam o carro passar por um local mais deserto e afastado e rendem a vítima, roubando seus pertences e o veículo, e abandonando a vítima na estrada.
A opção de pagamento escolhida pelos assaltantes é geralmente no dinheiro, para dificultar o rastreio. O delegado recomendou que motoristas tomem cuidado ao aceitar corridas pagas em dinheiro e evitem a opção, aceitando apenas pagamento por cartão, principalmente dependendo do local e do horário que as viagens forem solicitadas.
CRIME EM SÃO DIOGO
A dupla é investigada por três assaltos a motoristas na Serra, mas está presa especificamente por um caso que aconteceu no dia 09 de janeiro, no bairro São Diogo, no município.
Neste dia, a dupla pediu a corrida usando o aplicativo de uma adolescente, conhecida por eles. Após iniciar a corrida, eles aguardaram estarem em local mais ermo e renderam a vítima. "Um apontou uma arma e o outro deu uma "gravata" no motorista", detalhou o delegado.
O motorista teve carteira e telefone celular roubado, além do veículo, e foi abandonado na via. Ele reconheceu os assaltantes após o crime. Com a divulgação da foto, a polícia espera que outras vítimas também reconheçam a dupla.
Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos, foi preso na quinta-feira (25). Ele foi abordado na rua, pela equipe da Guarda Municipal da Serra. Já Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, foi preso na casa dele, em uma ação da equipe da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na sexta-feira (26).
Eles foram autuados por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas e ainda respondem pelos outros dois inquéritos, pelo mesmo crime, que estão em andamento na delegacia.
Comentários