Cinco suspeitos são presos durante operação no Norte do ES
Armas, munições diversas, drogas, dinheiro, balança de precisão e celulares também foram apreendidos
Escute essa reportagem
No início da noite desta sexta-feira (05), cinco suspeitos foram detidos durante uma operação de cumprimento de mandados de busca realizada pelas polícias Civil e Militar no município de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Além dos suspeitos, foram apreendidos armas, munições diversas, drogas, dinheiro, balança de precisão e celulares.
Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, nos últimos dois meses, "17 traficantes de Rio Bananal foram presos em operações da Polícia Civil".
O primeiro suspeito, de 30 anos, foi preso na Vila de São Francisco, zona rural de Rio Bananal. Ele era investigado por envolvimento com tráfico de drogas na região e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática do crime de tráfico de entorpecentes na comarca de Canavieiras, Bahia. Durante a busca, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração raspada e munições, R$ 366 em espécie, 11 gramas de cocaína e 14 gramas de crack. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes, sendo posteriormente transferido para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Em outra ação, ao realizar o cerco a uma residência na mesma comunidade, os policiais visualizaram um rifle através da janela aberta de uma casa vizinha. Verificando a identidade do morador, constatou-se que havia um mandado de prisão civil em aberto contra ele por pensão alimentícia. Durante a busca, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com 5 munições escondido em um guarda-roupa. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Na sequência, na região do Morro do Cordeiro, em São Sebastião, os policiais prenderam uma mulher de 41 anos. Durante a busca, foi encontrado dentro do quarto um papelote com resquícios de substância análoga à cocaína, que a moradora admitiu ser de sua propriedade, afirmando ser usuária de drogas. Na área externa, a equipe K9 localizou uma quantidade significativa de substância análoga à maconha enterrada no quintal.
Segundo a polícia, a mulher é suspeita de realizar comércio ilícito de entorpecentes há muitos anos, e há indícios de que utiliza a residência e seus filhos para facilitar o tráfico. Na Delegacia, ela assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio, sendo liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
As últimas duas prisões, de dois irmãos, de 23 e 20 anos, suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas na região, aconteceram no Córrego São Francisco. Durante a busca na residência, foram encontradas substâncias análogas a drogas, uma balança de precisão e R$ 1.000 em espécie. Em uma varredura no quintal da casa, o cão K9 localizou mais drogas, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380, além de munições escondidas.
Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam a residência e áreas de mata ao redor para esconder armas e drogas, facilitando o tráfico na região. Os irmãos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo posteriormente transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Comentários