X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Cinco homens suspeitos de violência contra mulher são presos

Durante o mês de janeiro, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu na primeira fase da Operação Maria’s de 2022, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


 

Imagem ilustrativa da imagem Cinco homens suspeitos de violência contra mulher são presos
|  Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cinco homens, entre 27 e 37 anos, foram presos suspeitos de praticar violência doméstica contra a mulher e crime contra a dignidade sexual da mulher. As prisões ocorreram durante o mês de janeiro nos municípios de Cariacica, Viana e Vitória.

A ação aconteceu na primeira fase da Operação Maria’s de 2022, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). As equipes também cumpriram nove mandados de busca e apreensão.

Em Viana, dois homens de 27 anos foram presos, um por estupro e cárcere privado e o outro por ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Em Vitória, outros dois suspeitos, ambos com 35 anos, foram presos.

O primeiro, pelos crimes de ameaça e lesão corporal qualificada pela violência doméstica e familiar contra a mulher; o segundo, por ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. O quinto indivíduo foi preso em Cariacica, por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Já as buscas autorizadas pela Justiça resultaram na apreensão de um revólver calibre .38, com numeração raspada e extensor, um cabo emborrachado para revólver, uma garrucha calibre. 22, uma espingarda, munições e um pé de maconha.

“A Equipe da Deam e as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher trabalham com veemência e de maneira contínua para o enfrentamento à violência contra a mulher. Em 2022, daremos continuidade a estas operações, visando ao enfrentamento a esse tipo de violência”, frisou a titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Cláudia Dematté.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: