X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ciclista morta em Camburi era modelo e fazia último ano de universidade

Familiares da jovem foram ao Departamento Médico Legal (DML) na manhã deste sábado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista morta em Camburi era modelo e fazia último ano de universidade
Luísa tinha 23 anos |  Foto: Reprodução Instagram

Foi identificada a ciclista que morreu após ser atropelada na noite de sexta-feira (15), na orla da Praia de Camburi, em Vitória. A vítima é a modelo Luísa Lopes, de 23 anos. Familiares dela estiveram na manhã deste sábado (16), no Departamento Médico Legal (DML) para realizar a liberação do corpo da jovem. 

Na saída do departamento, o pai da jovem, Ivan Lopes, muito emocionado, disse que a filha estava no último período do curso de Oceanografia, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

"A gente sabe que tem uma legislação fraca. Nossas leis jamais comportam a necessidade de pessoas ficarem brincando embriagadas dirigindo carros e vindo a vitimar uma pessoa que tinha tudo pela frente para mostrar ao mundo porque ela veio e foi tolhido esse direito dela", desabafou ele. 

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista morta em Camburi era modelo e fazia último ano de universidade
Pai de Luísa |  Foto: Taynara Nascimento

De acordo com o boletim de ocorrência do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), os policiais foram acionados para uma ocorrência de atropelamento na avenida Dante Micheline, às 20h26. Luísa estava em uma bicicleta pedalando pela ciclovia, quando foi atingida por um Chevrolet Onix branco, ao atravessar a via para ir em direção ao bairro Jardim da Penha. O acidente aconteceu próximo ao Clube dos Oficiais. 

A ocorrência narra que a ciclista foi arrastada sobre o teto do veículo, arremessada ao chão e, em seguida, o carro passa por cima do corpo da jovem. O Samu-192 chegou a ser acionado ao local, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Peritos da Polícia Civil informaram ao BPTran que a bicicleta usada por ela foi lançada cerca de 21 metros do local onde o carro parou. 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi oferecido o teste do bafômetro à condutora do veículo, porém ela se recusou a fazer. "Como a mulher estava com fala alterada, odor etílico, sonolência e dispersão, os militares confeccionaram o laudo de constatação psicomotora", explica a nota. 

Segundo informações, a condutora do veículo, juntamente com sua irmã, estavam se deslocando sentido Praia do Canto x Jardim Camburi,  pela Avenida Dante Micheline após saírem de um bar na Praia do Canto. Já a ciclista, estava na ciclovia atravessando a via sentido ao bairro Jardim da Penha. 

A carteira de motorista da condutora foi recolhida e ela conduzida até a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado. 

Em seu perfil nas redes sociais, Luísa informa que fazia parte de uma agência de modelos do Estado e também era passista da escola de samba Unidos de Jucutuquara, de Vitória. Os perfis da agência e de passistas da agremiação publicaram homenagens a jovem. Amigos também se despediram dela pelas redes sociais. 

A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se a motorista do veículo foi autuada. Em nota, a corporação respondeu que "infelizmente, não conseguiremos ajudá-los hoje, pois a ocorrência não foi localizada no plantão vigente. Durante finais de semana, feriados e pontos facultativos a assessoria só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente das Delegacias. Os cartórios onde consultamos ocorrências de plantões finalizados, funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis". 

Apesar de a polícia não informar oficialmente, a motorista do acidente foi vista saindo do DML após corpo de delito manhã deste sábado e sendo levada para presídio

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: