X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Caso Kauã e Joaquim

Caso Georgeval: advogados deixam o caso e acusado terá nova defesa

O caso aconteceu em 21 abril de 2018 e chocou todo país. O ex-pastor é acusado de estuprar, agredir e colocar fogo nas crianças


Imagem ilustrativa da imagem Caso Georgeval: advogados deixam o caso e acusado terá nova defesa
O ex-pastor Georgeval Alves Gonçalves precisa, mais uma vez, procurar novos advogados para sua defesa. As advogadas Júnia Carlos Passos e Luiza Nunes Lima, que faziam sua defesa, abandonaram o processo |  Foto: Arquivo/Thiago Coutinho/AT

Acusado de abusar sexualmente e assassinar os irmãos Kauã, 6 anos, e Joaquim, 3, em um incêndio criminoso em Linhares, Norte do Espírito Santo, o ex-pastor Georgeval Alves Gonçalves precisa, mais uma vez,  procurar novos advogados para sua defesa. As advogadas Júnia Carlos Passos e Luiza Nunes Lima, que faziam sua defesa, abandonaram o processo. 

O réu, que já contou com a defesa de três advogados mineiros,  que também pediram o desligamento do caso, foi intimado em maio deste ano, em um despacho assinado pela juíza Patrícia Plaisant Duarte.

No documento, a magistrada dá o prazo de 10 dias para que Georgeval constitua uma nova defesa. Em caso de ausência de um novo advogado, a juíza nomeará um Defensor Público para seguir com a defesa do acusado.

Segundo o advogado de acusação, Síderson Vitorino, a Justiça aguarda que Georgeval indique as suas testemunhas e as provas que pretende produzir no Tribunal do Júri.

"Para poder apresentar novas testemunhas e provas, ele precisa indicar seus novos advogados uma vez que, os anteriores abandonaram o processo", disse o advogado.

O ex-pastor está preso há 4 anos e quatro meses e ficará em regime fechado até o julgamento. No documento, o juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal de Linhares, afirmou que a prisão de Georgeval é importante para garantir a ordem público e o bom andamento do processo. 

"A justiça entende que existem indícios de autoria e materialidade do fato criminoso", explicou Vitorino.

Justiça mantém júri popular

No dia 23 de junho de 2021, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) decidiu por unanimidade  manter a decisão de levar a júri popular Georgeval.

Segundo o advogado de acusação, Síderson Vitorino, a defesa de Georgeval havia recorrido da decisão para que o ex-pastor não fosse a júri popular. A defesa de Juliana, mãe de Joaquim e Kauã , também recorreu, mas a apelação ainda será analisada.

“Quanto ao Georgeval, por unanimidade de votos, o Tribunal de Justiça manteve a decisão de pronuncia que o leva ao Júri popular. Quanto à apelação de Juliana, a desembargadora pediu o retorno dos autos ao gabinete para analisar a fala da Dra. Lharyssa - Assistente de acusação junto comigo neste processo”, explicou.

O caso aconteceu em 21 abril de 2018 e chocou todo país. O ex-pastor é acusado de estuprar, agredir e colocar fogo nas crianças.  As vítimas eram o enteado e o filho do ex-pastor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: