X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal que fazia “arrastão” em lojas de roupas do norte do ES é preso na Serra

Eles são cusados de furtar várias peças de roupas e sapatos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal que fazia “arrastão” em lojas de roupas do norte do ES é preso na Serra
Uma das comerciantes que teve a loja furtada |  Foto: Vanusa Santana, da Tv Tribuna

Um casal, sendo um homem, de 44 anos, e a mulher dele, de 37, foi preso em flagrante, acusado de furtar várias peças de roupas e sapatos em lojas do norte do estado. Pelo menos 6 estabelecimentos foram alvo dos criminosos.

Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira. Eles passavam de carro pelo bairro São Francisco, em Jacaraípe, quando foram abordados pelas equipes.

Durante a abordagem, os militares fizeram uma revista no veículo onde estava o casal. No banco de trás, eles encontraram várias peças de roupas femininas e masculinas, além de pares de tênis.

Inicialmente, os suspeitos negaram que a mercadoria fosse ilícita, mas como não apresentaram nota fiscal, acabaram confessando que os produtos não eram deles. A mulher então contou que todas as roupas eram furtadas de lojas que os dois tinham o costume de cometer o crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência , a suspeita é de que o casal tenha atacado, pelo menos, seis lojas que ficam nos municípios de Ibiraçu, João Neiva e Aracruz. Em todas as ações, de acordo com o relato da própria suspeita,ela era a responsável por entrar nas lojas e furtar as peças.

A criminosa disse que aproveitava o momento que as vendedoras iam buscar mais roupas no estoque, para colocar peças da vitrine dentro de sua bolsa. O homem dava cobertura, do lado de fora, onde a aguardava dentro de um carro.

Uma das vítimas foi uma empresária, de 46 anos, que não quis se identificar. Ela, que é dona de uma loja de roupas que fica em Ibiraçu, contou que o casal furtou várias peças de roupas de sua loja, na tarde de sexta-feira.

“Eles (casal), chegaram lá às 16h. O homem ficou do lado de fora, observando a loja.A mulher entrou e se passou por cliente, pedindo para olhar as peças. Enquanto minha vendedora entrou para buscar mais peças, ela pegou um tênis que estava na vitrine e algumas peças de roupas”, contou a empresária, que não quis se identificar.

A vítima não soube informar o valor aproximado que foi levado pelo casal. Ela conseguiu recuperar o material roubado. Depois da abordagem da PM, em Jacaraípe, o casal foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

“É muito triste saber que estamos vulneráveis”,diz vítima

Ao todo, segundo a Polícia Militar, o casal preso furtou, pelo menos, seis lojas localizadas nos municípios de Ibiraçu, João Neiva e Aracruz.Uma das vítimas, foi uma empresária, de 46 anos, que revelou ter ficado revoltada com a ação criminosa.

“Essa é uma época do ano em que a gente fica muito vulnerável, porque esses criminosos sabem que nosso estoque está cheio.Então, para a gente é muito triste saber que estamos vulneráveis, que isso pode acontecer a qualquer momento”, disse a mulher, que pediu para não ser identificada.

Na loja dela, que fica na cidade de Ibiraçu, os criminosos levaram várias peças de roupas femininas e masculinas, além de pares de tênis. A mulher contou que a suspeita fingiu ser cliente, pedindo para que uma das vendedoras buscasse mais peças no estoque, a fim de ganhar tempo para subtrair os produtos que estavam na vitrine.

“Enquanto minha vendedora ia lá no estoque buscar mais peças,essa mulher foi pegando os produtos na vitrine. Sei disso, pois vi nas imagens das câmeras da minha loja”, contou a empresária.

O casal foi preso, enquanto passava de carro por Jacaraípe, na Serra, na noite de ontem. Com eles, a polícia militar encontrou vários produtos das lojas que foram roubadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: