Casal que aplicava 'golpe da maquininha' na Grande Vitória é indiciado
Indiciados atuavam como estelionatários ambulantes, abordando idosos, com idades entre 69 e 74 anos, em suas casas para vender supostos produtos
O casal suspeito de aplicar o "golpe da maquininha" em idosos na região da Grande Vitória, em especial na Serra e em Cariacica, foi indiciado por estelionato majorado, nesta segunda-feira (15), após a conclusão das investigações da Polícia Civil do Espírito Santo.
O homem e a mulher, ambos com 28 anos, atuavam como estelionatários ambulantes, abordando idosos, com idades entre 69 e 74 anos, em suas casas para vender supostos produtos de baixo custo, como panelas ou ovos. No entanto, no momento do pagamento, o casal alegava falha na cobrança e realizava uma nova tentativa em outro terminal, desta vez, descontando valores altos.
De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações, delegado Jonathan Lana, em alguns casos, os valores debitados fora do combinado ultrapassaram os R$ 5 mil. O delegado também explicou que o casal dividia as funções relativas na aplicação dos golpes.
"As investigações também evidenciaram a divisão de tarefas entre os envolvidos: enquanto o homem executava diretamente os golpes, a mulher era responsável pelo apoio logístico. Registros policiais anteriores demonstraram que o casal já havia sido abordado anteriormente em situação semelhante", expôs Lana.
A Polícia Civil informou que os autos do processo foram encaminhados ao Poder Judiciário, que deve prosseguir com as devidas providências e a responsabilização criminal dos envolvidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários