X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal é preso suspeito de usar igreja para lavar dinheiro do crime organizado

Os dois se declaram pastores e são suspeitos de integrar uma das maiores organizações criminosas do País


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal é preso suspeito de usar igreja para lavar dinheiro do crime organizado
Casal foi preso no condomínio de alto padrão onde moram |  Foto: Reprodução / SBT

Um casal de suspeitos de lavagem de dinheiro em igreja foi preso na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil em um condomínio de alto padrão em Sorocaba, no interior de São Paulo. Eles se declaram pastores e são apontados pela Polícia Civil de integrar uma das maiores organizações criminosas do País.

O homem, de 47 anos, e sua esposa, de 42, foram presos no condomínio onde moram.  A Igreja evangélica que teria sido fundada por eles também foi alvo da operação, na qual a polícia cumpriu seis mandados de busca e dois de prisão.

Segundo o G1, a função do casal no grupo criminoso, a princípio, seria de lavar o dinheiro das operações criminosas, que estão relacionadas ao tráfico de drogas. A organização é suspeita de lavar dinheiro também com compra de imóveis, fazendas, e rebanhos, além de igrejas. 

A ação em Sorocaba faz parte da operação 'Plata',  deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que cumpre mandados de prisão e de busca contra o grupo suspeito em oito estados do Brasil, além do DF.

Durante a ação foram apreendidos celulares e documentos. Agora as investigações devem continuar para determinar se há outras pessoas que também integram o esquema criminoso.

FICHA CRIMINAL

De acordo com a polícia, o homem detido tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso em fevereiro de 2019 em Sorocaba, quando saía da igreja, e tem passagens por roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso. Ele foi encaminhado para o presídio de São Roque (SP) e a mulher para o de Cesário Lange (SP). Os dois permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: