Casal de professores, bebê e motorista do ES morrem em acidente em Minas Gerais
Colisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, na BR-262
Escute essa reportagem

Um casal de professores, o filho deles, um bebê de 8 meses, e um motorista da Prefeitura de Muniz Freire morreram em um acidente envolvendo o carro em que estavam e uma carreta, na BR-262, em Bela Vista de Minas, Minas Gerais.
A batida ocorreu na manhã de ontem. De acordo com informações da Prefeitura de Muniz Freire, as vítimas são o professor Walace Almeida, sua esposa, a professora Mariana Lordeiro, o filho do casal, Thales Lordeiro Almeida, e o motorista Francisco Alves de Oliveira, que não tinha parentesco com eles. Eles viajavam em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde e seguiam para Belo Horizonte, onde o bebê passaria por um exame médico.
Amigos próximos informaram que o casal deixou a filha mais velha, de 4 anos, sob os cuidados dos avós, antes da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais informou que o acidente aconteceu às 7h20. A rodovia ficou totalmente interditada até as 13h.
O motorista da carreta permaneceu no local, não apresentava sinais de embriaguez, prestou esclarecimentos e recusou atendimento médico. A PRF e a Polícia Civil mineiras não divulgaram detalhes sobre as causas da colisão.
A Prefeitura de Muniz Freire decretou luto oficial de três dias. O expediente na administração municipal foi suspenso ontem, em respeito às vítimas e familiares.
Hoje, estão suspensas as aulas em todo o município, e os atendimentos ambulatoriais da Secretaria Municipal de Saúde. Os serviços essenciais estão mantidos.
Em nota, a Prefeitura lamentou profundamente a perda e ressaltou que a tragédia causou comoção na cidade. “Nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade escolar, profundamente abalados por essa perda irreparável”.
O prefeito Dito Silva também se manifestou com pesar. “Trata-se de uma perda irreparável para a educação, para a comunidade escolar, para as famílias e para todos que conviveram com essas pessoas tão queridas e dedicadas. Muniz Freire perde hoje parte de sua história, de seu afeto e de seu futuro”.
O acidente segue sob investigação da PRF e das autoridades mineiras.
Veja fotos e vídeo:


MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários