Casal confessa que matou pedreiro a facadas em Piúma e aponta motivação do crime
Momentos após o assassinato, os suspeitos foram vistos portando a arma usada no crime
Escute essa reportagem
A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (02), o casal suspeito de matar um pedreiro de 57 anos de idade em Piúma, no Sul do Espírito Santo. A vítima, identificada como Gilson dos Santos Carriço, foi morta a facadas na última sexta-feira (29), no bairro Lago Azul.
Os suspeitos são um homem de 41 anos e uma mulher de 32. Eles foram detidos por meio de um mandado de prisão preventiva e foram levados até a delegacia do município, onde prestaram depoimento. Durante o relato, ambos confessaram o crime e indicaram o local onde esconderam a arma usada para matar o pedreiro.
Segundo a corporação, Gilson dos Santos Carriço foi morto a facadas debaixo de uma árvore, em um lote que dá acesso ao campo do bairro Lago Azul. Momentos após o crime, os suspeitos foram vistos com uma faca e seguindo em direção a outro bairro da região.
"Os suspeitos foram presos por homicídio qualificado, em que não houve possibilidade de defesa da vítima. Eles alegaram que a suspeita foi assediada pela vítima um dia antes do crime. Segundo o relato, ela teria contado ao companheiro, que ficou furioso e acabou matando a vítima com golpes de faca. A arma do crime foi encontrada, apreendida e será encaminhada à perícia", informou o titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegado Vitor Alano.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários