X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Carteiro é investigado por suspeita de tráfico de drogas pelos Correios no ES

Na casa do carteiro, a Polícia Federal encontrou pés de maconha cultivados em uma estufa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Carteiro é investigado por suspeita de tráfico de drogas pelos Correios no ES
Drogas apreendidas pela Polícia Federal |  Foto: Divulgação / Polícia Federal

Um carteiro foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (11), de combate ao tráfico de drogas por via postal. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na casa do funcionário dos Correios, pés de maconha foram encontrados em uma estufa. 

As investigações começaram ainda no ano passado depois que parte da carga de um pacote, enviado pelos Correios, vazou da embalagem. A suspeita era de que a substância fosse pó de café, porém testes mostraram que se tratava de haxixe. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

A encomenda ficou apreendida nos Correios e, durante o período em que ficou retida, três pessoas tentaram fazer a retirada do pacote. Entre essas pessoas está o carteiro, que trabalha há 10 anos nos Correios. 

Na manhã desta quinta, a operação foi deflagrada para cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas residência dos investigados. Na casa do carteiro, os policiais flagraram pés de maconha, que eram cultivados em uma estufa.

Em outro endereço, foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. O terceiro alvo havia se mudado, mas a polícia descobriu que ele utilizou documento falso para tentar tirar a encomenda dos Correios.

"Só, hoje, com a deflagração da operação conseguimos identificar o proprietário dessa droga. Ele está sendo indiciado por trafico de drogas e as investigações continuam para a gente localizar esse indivíduo", disse o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas.

O carteiro assinou um termo circunstanciado e não foi preso por tráfico de drogas, após a polícia entender que a droga era cultivada para consumo próprio. O investigado que usou documento falso também assinou termo circunstanciado e vai responder em liberdade. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: