Carioca é preso por tráfico de drogas em cidade do ES
Durante a ação, dois esconderijos de drogas também foram descobertos pelas equipes
Escute essa reportagem
Um homem de 34 anos foi preso durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo contra o tráfico de drogas, que aconteceu na última sexta-feira (05) em Muniz Freire, na região do Caparaó. Durante a ação, também foram descobertos dois esconderijos de drogas na região.
A investigação teve início depois de uma apreensão de drogas que aconteceu no dia 02 de maio. Na ocasião, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem que havia chegado há pouco tempo na cidade tinha sido visto em atitude suspeita no bairro Cachoeirinha, entrando e saindo de um terreno baldio.
LEIA TAMBÉM:
10 pessoas são resgatadas em condições análogas à escravidão no ES
Empresário do ES recebe caixas misteriosas com 50 quilos de drogas
Os militares realizaram buscas no local indicado e constataram que havia material para embalo de entorpecentes dentro de uma sacola. Em outro ponto do terreno, policiais também encontraram um pote contendo 229 papelotes de cocaína, além de maconha e crack.
A equipe também foi até a residência do homem, que não permitiu buscas no local. Ele confirmou que veio do Rio de Janeiro e estava no Espírito Santo há cerca de 20 dias.
"Com as informações, iniciamos uma investigação para confirmar se este homem, recém-chegado do Rio de Janeiro, estava traficando drogas em Muniz Freire. Nossos policiais passaram a monitorar o suspeito e realizar levantamentos até que, na última sexta-feira, ele foi localizado na escadaria do bairro São Vicente”, explicou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Alves.
ESCONDERIJO
A polícia levantou informações de que o homem estaria usando uma casa abandonada, perto da escadaria onde foi encontrado, como esconderijo de drogas. Ele foi abordado na escadaria, mas no momento não portava nada ilícito.
Na casa, a equipe encontrou embalagens de entorpecentes vazias que estavam espalhadas pelo local. Após, a equipe k9 do 14º BPM, com cães farejadores, foi acionada encontrou crack, maconha, cocaína e material de embalo perto de onde o suspeito foi abordado.
“Nossos levantamentos apontaram que o indivíduo usava o imóvel abandonado para esconder entorpecentes, de modo que, se fosse abordado, não fosse flagrado com drogas. Mas as diligências empreendidas pelos policiais demonstraram claramente a ligação dele com as drogas encontradas pela PMES no dia 02 de maio. Inclusive, parte do entorpecente apreendido na sexta-feira tinha embalagens iguais ao material apreendido pela Polícia Militar dias antes”, relatou o delegado.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido ao sistema prisional. Em audiência de Custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e o detido permanece preso, à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Polícia flagra extração irregular de argila na Região do Caparaó
Homem é morto a tiros e corpo encontrado em área de pasto em Cariacica
Comentários