Cabo da Polícia Militar é baleado durante confronto em Cariacica
PM foi socorrido e já recebeu alta; suspeitos foram presos
Escute essa reportagem
Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante um confronto com três suspeitos, na noite desta sexta-feira (29), próximo ao viaduto de Tabajara, em Cariacica. Os jovens, de 16, 18 e 20 anos, foram presos.
O caso aconteceu enquanto os agentes da PM faziam o policiamento na Rodovia José Sette e receberam informações sobre um carro que estaria cometendo diversos crimes desde às 10 horas do mesmo dia. Os militares, então, encontraram os suspeitos, na altura da praça de Cariacica Sede, e começaram o acompanhamento.
Com o cerco tático montado em Tabajara, os policiais abordaram os suspeitos, que tentaram fugir do bloqueio. Neste momento, um dos três jovens que estavam no veículo efetuou vários disparos contra os militares e o cabo acabou atingido na coxa direita.
Ao revidar as agressões, o carro em que estavam os suspeitos colidiu contra um poste e o motorista acabou ferido. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) sob escolta.
Os outros dois passageiros não ficaram feridos e contaram aos agentes que eles tinham a intenção de roubar motocicletas para passarem o Ano Novo e que o condutor estava em posse do carro desde a manhã de sexta-feira. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um carregador com oito munições, dois simulacros e dois celulares.
O militar baleado foi socorrido por uma viatura da Força Tática ao Pronto Atendimento de Alto Lage e posteriormente transferido ao HEUE. Ele já recebeu alta.
O veículo foi recuperado e guinchado. Os outros envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional.
Comentários