BR-101: casal é preso pela PRF com celular roubado
Além dos dois, uma menina de 13 anos, também estava no veículo abordado pelos agentes
Escute essa reportagem
Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 36, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (24), na BR-101, em Guarapari. De acordo com a polícia, o casal estava com um celular que tinha registro de roubo.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização da PRF na rodovia, quando os policiais perceberam um carro Hyundai HB20 se aproximando em velocidade muito baixa. Além dos dois acusados, a filha da mulher, uma adolescente de 13 anos, também estava no veículo.
LEIA TAMBÉM
Motorista é preso com CNH falsa na BR-101
Casal é preso com drogas, cigarros eletrônicos e dinheiro na BR-101
PRF prende dois foragidos no mesmo dia em estradas no ES
Após verificarem as documentações, os agentes encontraram um celular da marca Samsung, que, após uma pesquisa no site Consulta Celular Legal, da Anatel, constataram que se tratava de um aparelho com restrição de furto e roubo.
"Inicialmente o condutor disse não saber do celular, no entanto, a passageira informou que compraram o telefone na localidade conhecida como "feira do Aribiri", em Vila Velha, mas que não lembra do nome do vendedor. Afirmou ainda que pagou R$ 400 reais pelo aparelho, que não possuía nota fiscal da compra", disse o órgão.
Após a declaração da esposa, o homem confirmou o fato e afirmou que o aparelho era para seu uso particular.
O motorista e a passageira foram levados ao DPJ de Guarapari, juntamente com o telefone celular. A filha da passageira, menor de idade, e o veículo ficaram sob responsabilidade do irmão do homem, que compareceu na delegacia.
Segundo caso
Este é o segundo caso de prisão por celular roubado, em menos de 24 horas. Na Serra, na noite de segunda-feira (23), um motociclista sem CNH tentou fugir de fiscalização da PRF, mas após a perseguição foi abordado e preso com o aparelho roubado.
Segundo o motociclista, ele encontrou um anúncio de celular, em um site de vendas, e adquiriu o produto pagando R$ 350, em transação ocorrida dentro do Terminal de Laranjeiras.
Comentários