"Blitz" no mar de Vitória aborda embarcações e apreende itens de pesca proibidos
Seis embarcações foram abordadas e todas acabaram autuadas por irregularidades
Escute essa reportagem
Um operação realizada no mar de Vitória no início da manhã desta terça-feira (06) abordou embarcações e apreendeu itens de pesca proibidos. O resultado foi divulgado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (07).
Agentes da Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Núcleo de Policiamento Marítimo da Polícia Federal (Nepom), Ibama e Capitania dos Portos participaram da ação.
Leia outras notícias de Polícia aqui
"Essa foi a maior operação conjunta já realizada no mar da capital, visando manter os estoques pesqueiros para pesca artesanal, manter a qualidade ambiental, a segurança marinha da orla, e inibir os crimes ambientais marinhos", apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, que esteve presente na operação.
Seis embarcações foram abordadas e todas acabaram autuadas por irregularidades: Cinco por pesca de arrasto na zona de exclusão (área de fundeio dentro das 3 milhas náuticas) e uma também por pesca de arrasto dentro da Baía do Espírito Santo e da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas.
Durante a operação também foram apreendidos 14 equipamentos de madeira e aço, chamados de portas, balões e oito redes de arrastos, item proibido para pesca. Um pescador foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil por desobediência e por ter mandado de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM:
Mãe que deixou crianças em carro na Glória é liberada após prestar depoimento
Criminosos são presos por assalto a grupo de amigos no calçadão de Camburi
Comentários