X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandido misturou remédio no café para dopar e matar vendedor

Acusado colocou um ansiolítico para dopar João Paulo Alves. Depois deu 9 facadas no pescoço da vítima e roubou roupas e celular


Imagem ilustrativa da imagem Bandido misturou remédio no café para dopar e matar vendedor
Delegados da Polícia Civil revelaram detalhes do assassinato de João Paulo e da prisão do suspeito |  Foto: Fábio Nunes/AT

Preso por matar o vendedor João Paulo Alves da Silva, 40 anos, na Serra, o acusado do assassinato explicou em detalhes como cometeu o crime: amassou comprimidos de um ansiolítico, misturou no café e ofereceu para a vítima, que dormiu minutos depois. Dopado, o homem foi morto com nove facadas no pescoço.

Após o crime, o assassino, de 26 anos, roubou todas as roupas da vítima, celular, botija de gás, televisão e computador. Ele ainda conseguiu fazer um empréstimo pelo celular do vendedor, em um banco virtual, e pegou R$ 18 mil no nome de João Paulo. 

O latrocínio aconteceu no dia 1º de fevereiro, na casa do vendedor, em Serra Dourada II. Depois de sair do local com os itens roubados, o criminoso, que não teve o nome divulgado, fugiu para Minas Gerais, seu estado de origem, mas foi capturado na sexta-feira (11). Os detalhes do assassinato e da prisão foram divulgados na segunda-feira (14) pela polícia.

“Através de avançadas técnicas de investigação, conseguimos chegar até o autor, que viajou para Minas Gerais no mesmo dia, em fuga. Montamos uma equipe, pedimos apoio da polícia mineira e localizamos o suspeito em Belo Horizonte, numa casa alugada”, explicou o delegado Gianno Trindade, da Delegacia de Segurança Patrimonial. 

Em depoimento, o criminoso confessou tudo. “Ele demonstrou frieza e crueldade. Disse ainda que tampou o rosto da vítima com um pano, para que não ficasse vendo a cena enquanto tomava banho e, calmamente, chamava o carro de aplicativo para levar todos os pertences da vítima”, revelou. 

Segundo as investigações, assassino e vítima tinham se conhecido há apenas um mês, em um Terminal Rodoviário da Serra. O suspeito convenceu João de que precisava de ajuda financeira e lugar para ficar, já que era de Minas Gerais, e o vendedor cedeu a casa. 

“A vítima abrigou esse rapaz diante das alegações dele de dificuldade financeira, o que não se justifica, porque ele (assassino) tem mãe aqui no Estado”, afirmou Gianno. O assassino ainda alegou que planejou tudo depois que o vendedor teria tentado ter relações sexuais com ele, mas a polícia não acredita nessa versão.

O criminoso, que já tinha passagens por roubo no Estado e em Minas Gerais, foi autuado por latrocínio consumado. Depois de detido em Belo Horizonte, foi transferido para o Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: