X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandido diz que comerciante foi morto durante assalto em Vitória

Gildomar Perin, de 60 anos, está desaparecido desde sábado. Polícia investiga versão de rapaz preso em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Bandido diz que comerciante foi morto durante assalto em Vitória
Guarda Municipal no bairro Ilha do Frade, em Vitória, onde carro de Gildomar Perin (destaque) foi encontrado. O comerciante ainda está desaparecido |  Foto: Divulgação/GCMV e Acervo da Família

Rodeado de mistérios, o desaparecimento de um comerciante, de 60 anos, chamou a atenção da polícia e de seus familiares. O carro de Gildomar Perin, um Onix branco, foi encontrado perto de uma lagoa na Ilha do Frade,  Vitória, na noite de terça-feira. 

Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi preso minutos depois que o veículo  foi encontrado, tentando fugir. Aos agentes da Guarda de Vitória, ele afirmou que seu comparsa havia matado o idoso durante um assalto, mas  a Polícia Civil apura essa versão. 

Familiares de Gildomar Perin contaram que ele é morador  de Itarana e que sempre vinha a Vitória, já que tem um apartamento em Jardim Camburi. Na tarde do último sábado,  ele foi passar o Carnaval na capital  e, desde então,  não foi mais visto. 

Desesperados, os parentes do comerciante foram à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde registraram ocorrência  na manhã de terça-feira. Com base nas informações passadas pelos familiares e com a placa do carro, os policiais deram início às investigações e conseguiram localizar o veículo na Ilha do Frade, ainda na noite de terça-feira. 

“Fomos acionados para verificar essa situação e, no momento que nossa equipe fazia o patrulhamento na região, conseguimos  as imagens dos suspeitos, localizando, além do carro da vítima,  um desses indivíduos, minutos depois aqui no bairro”, disse o inspetor Roriz,  da Guarda Municipal de Vitória. 

De acordo com o registro policial do caso, após ser preso, o criminoso disse aos agentes que teria participado do  roubo, mas que só teria conduzido o carro da vítima.

“As informações que a gente teve são de que o  comparsa desse cidadão detido assaltou o idoso, e a vítima teria reagido ao assalto. Só que não temos mais detalhes, pois as investigações agora são com a Polícia Civil”, concluiu o inspetor da Guarda Municipal. 

Dentro do Onix do comerciante, foram encontrados o celular do idoso e pertences pessoais que foram reconhecidos pelos familiares.  O jovem preso foi autuado por  roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A vítima segue desaparecida.

Leia mais em:

Vítima de chacina em Mato Grosso tinha parado em bar para ver jogo de sinuca

Incêndio atinge clube de música eletrônica em Santa Catarina

Assaltante afirma que vítima teria reagido

Imagem ilustrativa da imagem Bandido diz que comerciante foi morto durante assalto em Vitória
Acusado tentava fugir, em Vitória. |  Foto: Fábio Nunes/AT

Questionado sobre o que havia acontecido com o comerciante desaparecido,  o suspeito, preso com o carro da vítima, na noite de terça-feira na  Ilha do Frade, em Vitória, contou que Gildomar Perin, 60, foi assassinado pelo comparsa ao reagir à abordagem da dupla, durante um assalto. 

O jovem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi abordado por agentes da Guarda Municipal no momento em que tentava fugir do local onde abandonou o carro do idoso, na Ilha do Frade. O comparsa dele não foi localizado. 

Aos agentes, ele afirmou que  apenas dirigiu o veículo e que seu comparsa teria cometido o crime, informando apenas que o corpo do comerciante foi jogado em um local conhecido como “bambuzal”. 

O suspeito revelou ainda que veio de Angra dos Reis (Rio de Janeiro) e que está no Espírito Santo há um mês. O criminoso disse também que pertence a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. 

Ele foi autuado por roubo qualificado. Na manhã de ontem, o acusado passou pelo Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde fez exames antes de ser encaminhado ao presídio. Na ocasião, não quis gravar entrevista. 

Polícia procura comparsa foragido

Questionada sobre as investigações que apuram o desaparecimento do comerciante, de 60 anos, a Polícia Civil disse que continua fazendo buscas para localizar  Gildomar Perin. Por meio de nota, o órgão informou também que as buscas pelo outro bandido que, está foragido, também continuam. 

“O caso segue sob investigação da polícia, e diligências estão sendo realizadas para localizar a vítima e o segundo suspeito do crime. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações”, disse um trecho da nota. 

Ainda segundo o órgão, foi por meio de um familiar da vítima que o caso chegou à polícia. A partir das informações, aliado ao serviço de inteligência, por meio de Cerco Inteligente de Segurança do Estado e do Cerco Eletrônico de Vitória,  a polícia localizou o veículo.

“No veículo, havia dois suspeitos. Foi solicitado apoio à Guarda Municipal de Vitória, que foi ao local e localizou um suspeito, que foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória. Ele foi autuado por  roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O veículo da vítima foi recuperado e encaminhado para perícia”, informou a polícia, em nota. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: