Autor de disparos que matou segurança no Norte do ES é procurado pela polícia
Outros dois suspeitos de envolvimento no crime já estão presos
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o assassinato do segurança Rafael de Brito Chaves, de 26 anos, no dia 10 de julho de 2022, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
O suspeito do homicídio, identificado como Cristiano Pereira, de 45 anos, está foragido e segue sendo procurado. De acordo com a polícia, ele é o autor dos disparos que vitimou Rafael. Outros dois envolvidos no crime já estão presos.
"Um homem de 33 anos, deu fuga ao autor do crime. Outro suspeito de 39 anos, planejou o ato, que foi motivado por uma discussão banal em uma casa de eventos no bairro Interlagos. Dois dos envolvidos foram expulsos do evento e, do lado de fora, tramaram a vingança”, revelou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Ainda segundo as autoridades, um policial militar estava no local antes do crime e visualizou o suspeito de 39 anos armado. Nesse momento, realizou a prisão dele e a apreensão da arma de fogo. No entanto, o suspeito de 45 anos começou a disparar, acertando fatalmente o segurança. Outro homem, de 27 anos, também foi atingido. Porém, acabou sendo socorrido e sobreviveu.
O suspeito de 33 anos, que deu fuga ao autor dos disparos, foi preso no dia 17 de julho de 2022.
Já o indivíduo de 45 anos segue foragido, com mandado de prisão em aberto.
"Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ligar para o Disque-denúncia 181. O sigilo é totalmente garantido, e a população ajuda a Polícia Civil a elucidar crimes e a prender criminosos", ressaltou a PC.
Comentários