Aliado de Marujo é preso durante operação da Polícia Civil em Vila Velha
Rhuan Cannygia Chenneman Batista foi preso em um condomínio, no bairro Ataíde
Escute essa reportagem
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Rhuan Cannygia Chenneman Batista, mais conhecido como Peida Leite, na noite de quarta-feira (16), em um condomínio no bairro Ataíde, em Vila Velha. O detido é apontado como integrante da alta hierarquia do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e um dos aliados de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, preso em março deste ano.
A prisão de Rhuan foi efetuada durante operação do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP).
De acordo com a Polícia Civil, Rhuan é apontado como atual líder do tráfico de drogas do bairro São Geraldo, em Cariacica, e em alguns pontos no bairro Aribiri, em Vila Velha.
Essa é a terceira prisão de um aliado de Marujo em pouco mais de uma semana. Na última quinta-feira (10), André Israel Xavier Cruz, vulgo “CH”, de 25 anos, considerado um dos responsáveis pela gestão do Primeiro Comando de Vitória (PCV), no município de Vila Velha, foi preso em Cocal, na cidade canela-verde.
Já no dia 08 deste mês, Felipe Dias do Espírito Santo, o B2, foi preso em operação da Polícia Civil no bairro André Carloni, na Serra. Ele é apontado como braço direito de Marujo.
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, foi preso em 08 de março deste ano, dentro de uma espécie de bunker montado por ele em uma residência no bairro Bonfim, em Vitória.
Comentários