Advogado tem casa invadida em Vitória e prejuízo de 6 mil
Antônio Carlos Antolini Júnior, de 57 anos, conta que surpreendeu o criminoso em um dos quartos e o colocou para fora da residência
Escute essa reportagem
A família de um advogado e escritor, que mora na Cidade Alta, em Vitória, passou por momentos de susto e medo, na madrugada de ontem, ao ter a casa invadida por um bandido. O criminoso arrombou a janela de um dos quartos e entrou na residência. Depois fugiu deixando um prejuízo de R$ 6 mil.
O caso aconteceu por volta de 4 horas, após o bandido conseguir pular o muro da residência, que possui uma cerca elétrica.
A suspeita é de que ele tenha utilizado um lençol para passar a grade e, posteriormente, usado algum objeto perfurocortante para arrombar o trinco de uma das janelas da casa.
Depois que arrombou o trinco da janela, o bandido conseguiu invadir a residência da família, que é composta por três integrantes: o advogado e suas duas filhas, de 23 e 16 anos. No momento da invasão, apenas o pai e a filha de 23 estavam na casa.
“Nos estávamos dormindo e eu acordei com um barulho. Como minha filha mais nova não estava em casa e o barulho vinha do quarto dela, eu fui olhar o que era. Quando cheguei, encontrei o rapaz no quarto dela”, relata o proprietário da casa, o escritor e advogado Antônio Carlos Antolini Júnior, 57 anos.
Ele contou que na hora até pensou que o homem pudesse ser um de seus funcionários e que por isso começou a falar para que ele saísse do local.
“Eu o tratei com naturalidade, mas com autoridade. Eu falei: o que você está fazendo aqui, como você entra aqui sem falar nada? E ele falava: 'Eu errei, me deixa eu ir embora”. Na hora, pude enxergar que ele tinha um objeto parecido como uma faca ou uma chave de fenda na mão, que poderia ter usado contra mim”, disse o advogado.
Com medo de uma possível reação do criminoso e agindo para proteger a filha mais velha, que dormia em outro quarto da residência, o advogado disse que colocou o bandido para fora de casa.
“Depois que entrei, liguei para a polícia e aí eu percebi que um notebook e um celular haviam sumido. Além disso, percebi que minha TV de 50 polegadas estava quebrada. Um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil”, disse.
A Polícia Militar foi até a residência, mas não localizou o criminoso nas proximidades. Uma ocorrência também foi registrada na delegacia de Polícia Civil.
PM diz que realiza patrulhamento
A Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo em toda a região 24 horas por dia e pede que a população acione o Ciodes pelo 190 para que uma viatura seja deslocada. Além do atendimento do fato, é por meio deste registro que o comando pode avaliar as ações de segurança pública do local.
A Prefeitura de Vitória informou que a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e agentes de Proteção Comunitária têm realizado constante patrulhamento diariamente na região da Cidade Alta, em apoio à Polícia Militar.
Comentários