Advogado é preso suspeito de desviar dinheiro de banco no Norte do ES
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria constrangendo, ameaçando e coagindo as testemunhas do crime
Um advogado, 44 anos, foi preso, na segunda-feira (29), por suspeita de desviar dinheiro de um banco em que trabalhava para uma empresa da família dele. A prisão aconteceu no Centro de Linhares, no Norte do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria constrangendo, ameaçando e coagindo as testemunhas do crime de desvio de dinheiro, o que motivou a decretação da prisão preventiva do advogado.
A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e foi acompanha por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB/ES)
O advogado deve responder por suposta prática dos crimes de peculato-desvio, quando um funcionário desvia dinheiro da instituição aproveitando-se do cargo, e coação no curso do processo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Se condenado por peculato-desvio, ele pode pagar por pena de reclusão de doias a doze anos, além de multa.
A OAB/ES foi procurada pela reportagem, contudo, até a publicação desta matéria não houve retorno. A matéria será atualizada quando novas informações chegarem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários