Adolescentes são detidos por morte de irmãos no Norte do Estado
Um dos adolescentes confessou o crime e deu detalhes da dinâmica
Escute essa reportagem

A morte dos irmãos Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos Oliveira, de 10, na madrugada de sábado (16), chocou moradores do distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Durante a tarde, a polícia prendeu quatro adolescentes suspeitos de participação no assassinato das duas crianças.
Kamily e Keyrrison foram mortos a tiros dentro de casa, após criminosos arrombarem a porta da residência. Os dois dormiam em um quarto quando foram atingidos pelos disparos. Eles chegaram a ser socorridos ao pronto socorro, mas o menino já chegou morto e a irmã dele morreu minutos depois de dar entrada no local.
Dois dos adolescentes apreendidos pelo crime têm 17 anos, outro tem 15 e o último 16 anos. As detenções ocorreram em Conceição da Barra, durante operação conjunta deflagrada pelas polícias Militar e Civil.
O tenente-coronel Jefson, comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, informou que após o crime, os policiais foram para rua em busca de informações para identificar os suspeitos do crime.
"Policiais de folga se empenharam a ajudar no levantamento dessas informações. Quatro dos cinco indivíduos já foram detidos e conduzidos à delegacia. Um deles já confessou a autoria", afirmou ele.
O comandante destacou que o quinto suspeito do crime segue sendo procurado pela polícia. Trata-se de um jovem, de 18 anos.
O titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, explicou que informações preliminares dão conta de que o assassinato dos irmãos ocorreu por conta da disputa pelo controle do tráfico na região. "No local, já tivemos um quadruplo homicídio e um triplo homicídio, no qual todos os suspeitos estão presos", disse ele.
Um dos adolescentes detidos confirmou a participação no crime, afirmando que estava atuando no tráfico e que o ataque foi motivado pela disputa entre traficantes. Segundo o depoimento do adolescente, os quatro suspeitos foram até a residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças.
Segundo o depoimento, o adolescente de 15 anos e o maior, de 18, arrombaram a porta e entraram atirando, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora da casa.
Os menores foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio, e serão apresentados ao Ministérios Publico.
Comentários