Adolescentes são baleadas em saída de festa em Vila Velha
A família de uma das meninas ficou em choque com a notícia, porque a jovem teria dito que iria apenas para a casa de uma amiga
Escute essa reportagem
Enquanto caminhavam em uma rua no Centro de Vila Velha, duas adolescentes, de 14 e 16 anos, foram atingidas por tiros. Elas tinham acabado de sair de uma festa, realizada na Prainha, no mesmo município, na madrugada deste domingo (27), e estavam indo para casa.
A ocorrência chegou à polícia depois que as vítimas foram socorridas para um hospital do município.
Ao serem acionados, os militares foram ao hospital e ouviram a garota, de 14 anos. A jovem contou que ela e a amiga saíam da festa, que acontecia dentro de uma área particular. As amigas estariam a 150 metros do local quando teve início um tiroteio.
Testemunhas contaram à polícia, que suspeitos em um carro, passaram pela rua atirando. Na ocasião, a menina, de 14 anos, acabou atingida com um tiro na nádega esquerda, enquanto a amiga dela, de 16, foi atingida na clavícula direita. Devido a seu estado de saúde, essa adolescente não pôde ser ouvida pelos militares.
Familiares da garota mais nova ficaram chocados ao descobrirem que a menina havia sido baleada. Sem gravar entrevista, um parente da menina contou que ela saiu de casa, na noite de sábado (26), dizendo que iria para a casa de uma amiga.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
"A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado", diz o comunicado.
Comentários