X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente procurado pela polícia no ES é morto por rivais antes de ser preso

O rapaz foi morto no dia em que os policiais programavam uma operação para prendê-lo


Imagem ilustrativa da imagem Adolescente procurado pela polícia no ES é morto por rivais antes de ser preso
Materiais apreendidos com suspeito preso na operação |  Foto: Divulgação/PCES

Um adolescente, de 15 anos, era procurado pela Polícia Civil do Estado por participação na morte de Leonardo da Silva Santos, conhecido como o Carioca, de 16, em Linhares, mas foi morto por rivais antes de ser preso.

LEIA TAMBÉM

Bairro com maior número de mortes de Linhares em 2023 é alvo de operação da PC

Polícia cumpre 18 mandados em operação contra o tráfico e homicídio no ES

Onze pessoas são presas durante operação no Norte do ES

A informação é da própria PC, que realizou a operação Descontaminação, no bairro Nova Esperança, no mesmo município.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o rapaz era um dos alvos da operação, que estava sendo programada, na segunda-feira (26), para pegá-lo, além de outras pessoas. "Mas recebemos a informação que tinha sido assassinado. Não deu tempo de prendê-lo", disse.

O delegado explicou, no entanto, que o adolescente foi assassinado, neste mesmo dia (26), por membros de grupos rivais. 

Já na terça-feira (27) a PCES deflagrou a quinta fase da "Descontaminação", em que foram presos três homens, de 21, 23 e 27 anos. De acordo com Lucindo, junto com o adolescente de 15 anos, o grupo é suspeito de matar Leonardo com vários tiros.

O corpo do rapaz foi encontrado na manhã da última sexta-feira (23), em uma caçamba de entulho, também no bairro Nova Esperança.

O delegado revela que, segundo as investigações, Leonardo estaria com os quatro suspeitos em uma das casas do bairro Nova Esperança, quando houve um desentendimento e o grupo teria decidido assassinar o adolescente.

“Depois do crime, eles enrolaram a vítima em um cobertor, colocaram o corpo em uma bombona (reservatório) plástica e o ocultaram na caçamba. Na casa, a equipe de perícia da PCES encontrou vestígios de sangue da vítima, além de marcas de disparos de arma de fogo nas paredes”, relatou Fabrício Lucindo.

O primeiro suspeito a ser preso foi o de 23 anos. Ele foi localizado em uma residência, no mesmo bairro do crime, onde os policiais civis encontraram uma espingarda de fabricação caseira. Em outro imóvel, os policiais prenderam os outros dois homens e apreenderam um revólver calibre 32, com seis munições, além de uma submetralhadora calibre 9mm, com 12 munições.

“Os presos foram encaminhados para a Delegacia, interrogados e encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde estão à disposição da Justiça”, esclareceu Fabrício Lucindo.

A ação foi realizada pelas Superintendência de Polícia Regional Norte, Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Linhares.

O secretário estadual de Segurança, coronel Alexandre Ramalho, também participou, junto com a Polícia Militar, o Notaer e o K9 de Linhares. No total, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e, ainda, visava cumprir três mandados de prisão e dois de busca e apreensão. 

Foragidos

O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares lembra que a polícia segue à procura, na região, por cinco foragidos da Justiça: Elton Nunes dos Passos, o Vinte e Dois, 26 anos (mandado de prisão por roubo); Jones dos Santos Olimpio, o Girino; 31 anos (mandados de prisão por homicídio); Luiz Felipe de Oliveira Silva, 26 anos (mandados de prisão por homicídio e roubo) e dois adolescentes, ambos de 16 anos, para oitiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: