X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente escapa de chacina, é sequestrado e colocado em porta-malas de carro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente escapa de chacina, é sequestrado e colocado em porta-malas de carro
Samu e Corpo de Bombeiros foram chamados para ajudar no resgate |  Foto: Leonardo Bicalho/AT

Depois de escapar da morte durante uma chacina, um jovem, de 17 anos, foi sequestrado, agredido, e conseguiu se salvar de uma execução mais uma vez, na noite desta segunda-feira (28). Ele tinha fugido de uma ilha na região de Santo Antônio, na Baía de Vitória, onde quatro pessoas foram assassinadas e uma ficou baleada.

"Seis estavam estavam sentados na ilha e dois em extremidades que não foram visualizados por esses que chegam para o ataque. Um desses dois conseguiu ir embora e o outro (o de 17 anos), quando chegou na margem, foi capturado por amigos daqueles que morreram, achando que ele tinha dado a fita para os atiradores, que ele tinha participação no evento", explicou o secretário de Segurança Alexandre Ramalho.

Quatro suspeitos, moradores de Santo Antônio, capturaram o adolescente, acreditando que ele seria o "X9" que passou informações para os traficantes do Morro do Quiabo, em Porto de Santana, Cariacica. Por isso, depois de agredirem a vítima, colocaram ele no porta-malas de um Chevrolet Prisma preto e seguiram em direção à região dos atiradores.

"Eles iam executar o jovem lá. É aquela história: para desmoralizar o tráfico do local dizendo 'como vocês mataram lá, vamos matar aqui'. Por sorte, ele conseguiu colocar a mão para fora do porta-malas e a Força Nacional identificou. Senão, seria mais uma morte na data de ontem (terça)", declarou o secretário.

Foi através de uma denúncia que agentes da Força Nacional localizaram o veículo e libertaram o adolescente. No carro, estava um revólver de calibre .32, escondido embaixo do banco do motorista, e uma faca.

Em depoimento, a vítima contou que estava na ilha, fumando maconha, quando ouviu os disparos. Como estava longe, o adolescente não conseguiu ver o que tinha acontecido, mas ligou para um amigo que contou das mortes. Depois disso, ele pegou um barco a remo e foi até a margem. Como estava sem nenhum ferimento, ele acabou sendo motivo de desconfiança.

Os quatro que sequestraram o adolescente foram autuados por sequestro, associação criminosa e lesão corporal. A vítima está sendo ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e, inicialmente, negou que tenha passado qualquer informação para os atiradores.

Leia também:
"Beira à psicopatia", diz secretário de Segurança sobre vídeo de vítimas de chacina

Saiba quem são as vítimas da chacina na Ilha do Américo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: