Adolescente é morto ao tentar fugir de abordagem da PM na Serra
Familiares e amigos do adolescente fecharam a BR-101, durante protesto na manhã desta terça-feira
Escute essa reportagem
Um adolescente, de 16 anos, foi morto ao tentar fugir da abordagem de policiais militares, na noite de segunda-feira (13), no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. De acordo com a PM, com o rapaz foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. O adolescente foi identificado por familiares como JOão Vitor Cirilo de Souza.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando viram o adolescente em atitude suspeita que durante a tentativa de fuga atirou contra os policiais. Houve revide por parte dos militares e João Vitor foi atingido por disparos.
"O adolescente foi socorrido com vida pelo SAMU à UPA de Serra Sede, mas evoluiu a óbito", informou a Polícia Militar, em nota.
Familiares e amigos do adolescente realizaram um protesto e fecharam um trecho da BR-101, na manhã desta terça-feira (14), próximo ao bairro onde ele foi morto. Os manifestantes contestam a versão da Polícia Militar e dizem que João Vitor não atirou.
"João Vitor estava na rua e estava descendo uma viatura da Força Tática. Ele olhou para trás e continuou no mesmo lugar. Um policial desceu da viatura e sacou uma arma para o João Vitor, ele, sem entender nada, saiu e correu. Eles falam que ele sacou uma arma, mas não. Ele simplesmente correu", afirmou uma amiga da família em entrevista à TV Tribuna/SBT.
Segundo ela, o adolescente estava com o pé lesionado e caiu no chão, sendo atingido pelos tiros.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
"A ocorrência junto com o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional da Serra. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores", informou a Polícia Civil.
Comentários